A cada nova derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, aumentam as cobranças dentro do Baenão, para com os atletas, comissão técnica e dirigentes do Clube do Remo. Sem nenhum ponto conquistado, o time amarga a última colocação na classificação, e visa rápida recuperação para não se complicar de vez na disputa nacional.
Após o revés sofrido no último domingo (14), por 2 x 1 para o Amazonas-AM, em pleno Estádio Evandro Almeida, pela terceira rodada da Série C, uma verdadeira "lavagem de roupa suja", aconteceu nesta segunda-feira (15). Líderes do elenco azulino, o goleiro Vinicius, volante Anderson Uchôa e atacante Muriqui se reuniram com representantes dos torcedores.
Má fase faz Remo cancelar lançamento de uniforme
Durante a reunião, os torcedores cobraram melhor postura da equipe dentro de campo, no qual os principais alvos dos reclamantes foram os jogadores que atuam no setor defensivo da equipe. Um deles relatou: "Ultimamente o elenco do Remo, quando sai do paraense e nacional, acha que pode ganhar de qualquer um. Se não tiver determinação, não adianta. Não adianta o ataque funcionar e a zaga não funcionar", indagou.
De forma imediata, Muriqui respondeu. "Eu sei que não é desculpa, nós jogamos mal como equipe. Quando perde é todo mundo e quando ganha todo mundo, isso é um fato. Nós jogamos mal. Não vou enganar vocês aqui, tenho 36 anos, e eu como jogador, há coisas que não posso passar por cima do treinador, nas questões táticas. Eu tenho que respeitar o trabalho dele, bem ou mal, eu vou me esforçar para fazer a minha função", afirmou.
Vídeo: 3ª derrota do Remo aumenta revolta da torcida
O artilheiro azulino prossegue. "Então, o que aconteceu: o Remo jogou mal, e está jogando mal! Não vou falar diferente para vocês que vocês estão vendo o que está acontecendo, por mais que vocês não entram em campo. Mas o que cabe a nós como atletas, como líderes do grupo aqui, pegar esses caras no treinamento e dizer que precisamos mudar nossa postura. Perdemos o espírito de ser competitivo", concluiu.
Necessitando de vitórias, o Clube do Remo volta a campo na próxima quinta-feira (18), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, para enfrentar o Águia, às 20h, pelo duelo de ida na decisão do Campeonato Paraense. Já pela Série C, o time paraense irá até Porto Alegre-RS, para enfrentar o São José, às 20h, no Estádio Passo D'Arei, em jogo marcado para segunda-feira (22).
CONFIRA O VÍDEO:
Comentar