A rodada do final de semana na Série C do Campeonato Brasileiro, tem dado o que falar por conta de mais um erro grotesco na arbitragem. Como já tem acontecido nas rodadas anteriores, mais uma vez os times paraenses estão no ponto central dos equívocos de marcação, no entanto nem com o "apito amigo", o Clube do Remo escapou de mais um vexame na competição.
No último domingo (14), o Leão amargou a terceira derrota em três jogos realizados na disputa nacional. Desse modo, a equipe azulina ocupa a lanterna na classificação sem ter nenhum ponto conquistado. O vacilo desta vez foi contra o Amazonas, por 2 x 1, em pleno Estádio Baenão, que teve como um dos pontos centrais a marcação bizarra do pênalti em favor do time azulino.
Sassaricando! Amazonas vence o Remo e aumenta a crise no Baenão
Vídeo: terceira derrota do Remo faz revolta da torcida crescer
Sim, esse "pênalti" foi marcado a favor do @ClubeDoRemo.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) May 14, 2023
Mesmo com arbitragem garfando o @amfcoficial, o time paraense volta a apresentar péssimo desempenho, aliás caiu de produção, no Baenão.
Terceira derrota em três jogos disputados na Série C do Campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/cCYnDBVGmo
Quando o Amazonas já vencia por 2 a 0 com dois gols de Sassá, a árbitra Charly Wendy Straub Deretti, que tem chancela da Fifa, assinalou pênalti de Thiago Spice em Muriqui. Diversos ângulos do lance mostram que Muriqui caiu sozinho no gramado e o marcador sequer chegou perto de tocá-lo. Muriqui marcou e diminuiu o placar, mas o jogo terminou 2 a 1 para o Amazonas.
Na súmula (documento oficial da partida) assinada pela arbitragem, é relatado a reclamação dos dirigentes do time amazonense contra Charly Wendy, em função da marcação. "Parem de me roubar, o que vocês estão fazendo como meu time, é um absurdo, e ninguém vai me tirar daqui, eu duvido você ter coragem de chamar essa ladrona para me tirar", citou o executivo do Amazonas, Ângelo Pereira, ainda durante a partida.
Cabo assume responsabilidades pela terceira derrota do Remo
Remo: três jogos, três derrotas e lanterna da Série C
Ainda de acordo com a árbitra, após o jogo, o secretário geral da Federação Amazonense de Futebol, Rodrigo Novaes, adentra o vestiário dos árbitros e afirma que irá representar contra os mediadores do confronto. "Charly o 'pessoal' vai entrar com uma representação contra você porque você marcou um penalti espírita", relatou.
"Falei para eles que viria falar contigo que se você não relatar a invasão do nosso diretor (mencionado já acima em súmula) aí eles não farão isso, não irão entrar com essa queixa contra você, você pode colocar outro nome de qualquer um e não relatar ele? falei que não faria e pedi para o mesmo sair imediatamente do local, ele respondeu: 'ok, desculpa'", finalizou.
LANCE REPERCUTE NA IMPRENSA NACIONAL
Durante o programa Troca de Passes, no SporTV, o lance virou ponto de discussão. Dentro do quadro "central do apito, o ex-árbitro Paulo Cézar de Oliveira, analisou: "Como não tem VAR na Série C, por enquanto, mas a partir da fase final terá, pode ser que ela tenha levado à interpretação nesse ponto de contato aqui", disse. Porém, logo foi reprendido pelos demais participantes que estavam na bancada. Veja!
Meu Deus que VERGONHA pic.twitter.com/VfkjgYybFJ
— torcedores CALMA (@anacarolinafb) May 15, 2023
Comentar