O Clube do Remo venceu o Caeté mais uma vez e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paraense. Desta vez, o Leão Azul bateu o Guerreiro Caeteuara pelo placar de 2 a 1 e não deu sorte para o azar, após vitória por 4 a 2 na ida das quartas de final do Parazão. Fabinho e Leonan marcaram para os remistas, enquanto que Fernando Portel descontou para os visitantes. Vinícius ainda pegou pênalti no fim.
A partida foi realizada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, na noite desta terça-feira (18). Com o resultado, o Clube de Periçá irá encarar o Cametá na semifinal. O Mapará passou com facilidade pelo São Francisco. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas, horas e locais dos jogos. O Leão não irá contar com Pablo Roberto no primeiro jogo, já que ele foi expulso.
- Remo acerta com lateral-esquerdo que estava na Chapecoense
Primeiro Tempo:
Em vantagem no agregado, o Remo tratou de ampliar ainda mais a vantagem. Logo com 1 minuto, Fabinho puxou ataque, tocou para Jean Silva, que ajeitou para Lucas Mendes cruzar na medida para o próprio Fabinho abrir o placar e marcar o seu oitavo gol no Campeonato Paraense, empatando na artilharia com Mário Sérgio do Paysandu.
O Remo seguiu com o controle da partida. Aos 11, Fabinho entrou de cara com o goleiro André e desperdiçou a chance do segundo. O jogo começou a ficar mais brigado e Pablo Roberto levou o seu primeiro amarelo aos 30 minutos. O Caeté buscou o empate aos 33 com Fernando Portel e ainda viu o meia receber o segundo amarelo e ser expulso aos 37, deixando o Leão com um a menos.
Aos 41, Gully arriscou de fora da área, em uma bola que aparentava ser tranquila para Vinícius, mas o goleiro deixou escapar e pulou para segurar antes dela passar da linha. Seria uma falha histórica. O Leão mostrou sentir a perda de Pablo Roberto, mas conseguiu segurar o empate e ir para o intervalo com a vantagem de dois gols.
Segundo Tempo:
O Caeté voltou com tudo e logo com 3 minutos, após bola cruzada para a área, Leandro Cearense desviou, Mauro Praia matou no peito e, de cara com o gol, tocou no canto. Vinícius caiu para um lado, mas fez grande defesa com a ponta da chuteira, salvando o Leão Azul. Aos 5, Ícaro arrumou escanteio após bela cobrança de falta e, no rebote depois da cobrança, Leonan dominou e marcou o segundo dos azulinos.
O gol acabou com qualquer reação da equipe do técnico Robson Melo, que a está altura do campeonato precisava de três gols para levar a partida para os pênaltis. O Remo buscava alguns contra-ataques. Na reta final, o Caeté passou a pressionar um pouco mais, porém parava em Vinícius, que defendeu pênalti aos 48 minutos e evitou o empate. Fim de papo e Remo nas semifinais.
Comentar