O Clube do Remo construiu uma boa vantagem sobre o Corinthians na 3ª fase da Copa do Brasil, mas não conquistou nada. Essa foi a postura adotada pelo técnico Marcelo Cabo na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o alvinegro paulista. Em mais de uma oportunidade, ele fez questão de pregar o discurso de pés no chão tanto para seus jogadores quanto para a torcida azulina.
"Foi uma partida em que a gente soube jogar dentro da proposta que estipulamos. Mas a Copa do Brasil é feita de detalhes e precisamos nos preparar melhor para o próximo confronto, que será fora de casa, para poder sonhar com a classificação", comentou Cabo, já projetando uma partida difícil no Itaquerão, no próximo dia 26 de abril.
LEIA TAMBÉM:
Vitória sobre Corinthians é importante ao Pará, diz Muriqui
Ex-goleiro Marcos zoa Corinthians após derrota para o Remo
Com a vitória por dois gols de diferença, o Remo pode até perder a partida de volta, no próximo dia 26 de abril, em São Paulo, por um gol de diferença que, ainda assim, seguirá adiante no torneio nacional. O Corinthians, por seu turno, precisará vencer o Leão Azul por três ou mais gols de vantagem para garantir a classificação nos 90 minutos. Em caso de vitória da equipe paulista por dois gols de diferença, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Durante a coletiva, o técnico do Remo ainda elogiou a entrega de sua equipe, principalmente cumprindo o planejamento tático que tinha com o objetivo de anular os pontos fortes do adversário. A esse respeito, Marcelo Cabo apontou a escalação do meia Matheus Galdezani como um diferencial, possibilitando o deslocamento do paraguaio Richard Franco para a ponta direita.
"Foi muito importante a entrada do Galdezani, porque ele ajustou o nosso meio. Pegamos o Richard e deslocamos ele para a ponta. Sabemos que eles fazem um jogo apoiado e precisávamos neutralizar esse meio de campo, em formato de losango. Com a chegada do Galdezani conseguimos colocar em prática isso e neutralizar o adversário", avaliou.
VEJA A ENTREVISTA COLETIVA DE MARCELO CABO NO PÓS-JOGO:
VEJA MAIS:
Comentar