"O Rei do Gado" foi uma das novelas brasileiras mais populares e aclamadas da década de 1990. Transmitida pela TV Globo, a trama abordava a história de grandes fazendeiros e suas disputas de poder. O folhetim retornou à grade da emissora há alguns meses, desta vez no "Vale a Pena Ver de Novo".
Entre tantos personagens, um dos mais marcantes da novela foi Uerê, uma criança indígena filho de Zé do Araguaia, interpretado por Stenio Garcia.
Veja também:
Atriz consagrada se arrependeu de fazer "O Rei do Gado"
Sucesso em novela, pornô e morte. A trajetóra de Leila Lopes
Conhecido pelo bordão "Uerê quer voar", o responsável por dar vida ao pequeno indígena foi o ator Pedro Gabriel. Na época, ele tinha apenas nove anos de idade.
Sem nenhum sonho de se tornar ator, Pedro Gabriel foi escolhido para o papel somente porque tinha traços condizentes com o que a produção da novela buscava. Além disso, ele era filho de dois autores que produziram uma peça teatral sobre indígenas.
Depois de ser indicado e convencido pelos parentes a viver Uerê, ele deu um show de interpretação e logo o personagem se tornou um dos mais cativantes da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Mas, logo após o fim das gravações, Pedro percebeu que a fama não era uma meta de vida e decidiu retornar ao anonimato.
Já adulto, ele cursou Gastronomia e chegou a trabalhar na área, mas, após alguns anos, mudou de ares novamente e se jogou na profissão de produtor de eventos e DJ.
VEJA COMO ELE ESTÁ HOJE EM DIA:
Comentar