A presidência de André Valadão na igreja Batista da Lagoinha (Lagoinha Global) vem causando evasões de líderes da congregação. Milhares de membros estariam saindo da organização, enquanto outras igrejas filiadas anunciam a independência da Lagoinha.
O mais recente pastor a anunciar a saída foi Júlio Toledo, responsável pela mudança do nome de sua congregação para Pampulha Church. O líder religioso criticou a presidência de Valadão, afirmando que a igreja Lagoinha não poderia ser comandada por "alguém que reside nos Estados Unidos."
Toledo também expressou insatisfação com mudanças implementadas por Valadão, que vão de encontro à visão original do pastor Márcio Valadão. Ao que tudo indica, o pastor Flavinho deveria ter assumido a responsabilidade pelas "igrejas de bairros", mas essa tarefa acabou sendo assumido por Valadão, o que irritou outros líderes da Igreja.
Com esta crise, estima-se que cerca de 70 igrejas já se desligaram da Batista Lagoinha, o que pode resultar em uma perda de mais de 10 mil membros, um impacto severo e direto na gestão de Valadão.
VEJA TAMBÉM:
André Valadão diz que deixaria Lula submerso durante batismo
Comentar