O Clube do Remo teve a sexta vitória seguida na temporada 2023. O Leão Azul segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense, Copa do Brasil e agora Copa Verde. O treinador Marcelo Cabo avaliou a goleada por 4 a 1 sobre o Humaitá, que garantiu vaga nas quartas de final da competição regional, e revelou seu desejo para o Leão Azul nas partidas.
“Fizemos um bom primeiro tempo. Poderíamos ser mais contundentes. Tivemos o controle do jogo, sofremos com uma bola parada no último lance, onde poderíamos ter ido para o intervalo perdendo. Tivemos total controle do jogo, muita posse, todo tempo no último terço do campo e relaxamos nas tomadas de decisão. Ao invés da jogada mais simples, optávamos pela mais difícil. No intervalo, fizemos correções. Optei por jogar com três meias. Ofertei o corredor aos laterais. Depois dos gols, tiramos o pé, demos uma relaxada, e eu precisei conversar com eles novamente. Voltamos a acelerar. Faltou capricho nas conclusões das jogadas. Poderíamos ter esticado o placar, mas acredito que tenha sido justo. A equipe deles lutou bastante. No fim, conseguimos impor nossa proposta de jogo. No último jogo fizemos um bom primeiro tempo, mas não fomos bem no segundo. Estamos buscando excelência nos dois tempos de jogo", destacou.
Sequência de Jogos:
“Vamos jogar 10 jogos em 30 dias em março. O dr. Jean Klay vai escalar mais a equipe do que eu. Hoje, tivemos jogadores com virose. Vinícius e Uchôa que pediram para concentrar e foram examinados na hora do almoço e após avaliação na hora do almoço, foram vetados. Mas sabe o que é mais importante hoje? O Kanu estreou, a base está jogando. Eles não subiram para fazer número. Estão indo no banco e estamos usando na medida do possível. Vamos utilizar mais eles no mês de março. Estou tentando deixar o grupo o mais homogêneo possível. Vamos ter rotatividade de elenco e vamos precisar de todos à disposição. O departamento médico, fisiológico e físico está fazendo o melhor para me entregar os jogadores bem, mas a partir de amanhã vamos ter que pensar melhor nessa sequência de jogos", explicou.
Clássico contra a Tuna Luso:
“Eu ainda preferia celebrar essa classificação. Tenho um pacto de 24 horas com os jogadores após as vitórias. Se perdermos, refletimos e se vencermos, comemoramos. Já temos um planejamento para esse jogo. Amanhã vamos fazer a reunião com todos os departamentos, como sempre fazemos após os jogos. Mas a Tuna é um time tradicional, que precisamos respeitar. A desclassificação deles não traduz o que será o clássico. Vamos jogar fora de casa e, a partir de amanhã, vamos nos preparar para obter nossos anseios fora de casa", finalizou.
Leia Mais:
- Zagueiro artilheiro, Ícaro tem início promissor no Clube do Remo
Comentar