Com tranquilidade, o Clube do Remo não teve problemas para golear o Humaitá-AC pelo placar de 4 a 1, na noite desta quarta-feira (1), em jogo disputado no Estádio Baenão, em Belém, pelas oitavas de final da Copa Verde. Os gols da partida saíram todos na segunda etapa, com Fabinho, Ícaro (duas vezes) e Rodriguinho para os azulinos. Paulinho Curuá fez contra para o Tourão.
Com o resultado, o Leão azul agora irá enfrentar o São Raimundo-RR ou São Francisco-AC, que jogam neste momento no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, na cidade de Boa Vista, em Roraima. Os donos da casa vão vencendo por 1 a 0. Os detalhes das quartas de final ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas serão jogos de ida e volta. Na tabela básica, a expectativa é para que aconteçam nos dias 8 ou 15 de março (ida) e 22 de março (volta).
Veja como foi o Lance a Lance:
Primeiro Tempo:
O melhor resumo da primeira etapa é que foi um ataque contra defesa. O Clube do Remo indo para cima e o Humaitá se defendendo como podia. O Leão Azul tinha o domínio de bola, trabalhava na busca por espaços e via o Tourão recuado, marcando forte, à espera de um contra-ataque. Apesar do grande volume de jogo, o goleiro Babau trabalhou poucas vezes.
A equipe de Marcelo Cabo investiu bastante pelo lado esquerdo, em triangulações entre Raí, Pablo Roberto e Pedro Vitor. O atacante Fabinho, que marcou três vezes contra o Cametá no final de semana, foi quem teve as melhores chances, onde duas vezes livre, após cruzamentos, errou as cabeçadas. Aos 44 minutos, o Humaitá chegou pelo alto com Diego, que tirou tinta da trave de Zé Carlos. As equipes foram para o intervalo zeradas.
Segundo Tempo:
Se faltou pontaria nos primeiros 45 minutos, logo aos 6 da etapa regulamentar Fabinho abriu o placar e acalmou os ânimos dos azulinos. O atacante aproveitou rebote do goleiro Babau para marcar o primeiro dele na Copa Verde e o quinto na temporada. Não demorou muito para o segundo. Desta vez, após pênalti, Ícaro aumentou o placar.
Depois, mais três gols, um atrás do outro. Primeiro com Rodriguinho, aos 25 minutos, após bela batida colocada no canto direito de Babau. Depois, aos 27, Paulinho Curuá foi cortar e mandou contra o patrimônio. Dois minutos depois, Ícaro novamente balançou as redes, mas dessa vez após bola na área. Com a classificação garantida, Marcelo Cabo promoveu mudanças no Leão. Ninguém mais mexeu no placar e o Leão garantiu vaga nas quartas.
Próximos Compromissos:
No próximo domingo, dia 5, o Filho da Glória e do Triunfo volta suas atenções para o Campeonato Paraense. O Leão Azul visita a Tuna Luso pela quinta rodada, em jogo que será disputado no Estádio do Souza, a partir das 10h. O Humaitá também joga nos mesmo dia, mas às 17h, contra o Andirá, no Estádio Florestão.
Comentar