A situação de Luís Castro, técnico do Botafogo, pode ter chegado a uma definição. O português conversou com John Textor, dono da SAF do time carioca, na segunda-feira (26), mas não se decidiu sobre seu futuro no comando da equipe. Ele deve dar uma resposta definitiva no início da tarde desta terça (27), após comandar o treino matinal no CT do clube.
Na reunião, John Textor tentou persuadir Castro a ficar, destacando a importância do trabalho iniciado pelo técnico. Porém, Castro pediu mais tempo para pensar e disse que não iria demorar para se pronunciar. A escolha está nas mãos dele.
LEIA TAMBÉM:
Jorge Jesus pode assumir rival do Flamengo
Botafogo vence Palmeiras em SP e dispara na liderança
Segundo o jornalista Santi Aouna, do jornal Footmercato, essa escolha já foi feita. Em seu perfil no Twitter, o repórter informou que Luís Castro já deu o "ok" ao clube saudita. Além disso, ele também revelou que Cristiano Ronaldo recomendou a contratação do treinador português ao Al Nassr.
🚨🟡🔵🇵🇹 #SPL
— Santi Aouna (@Santi_J_FM) June 27, 2023
◉ Luis Castro is to become the new coach of Al-Nassr. The manager of Botafogo has already given his OK.
◉ The Portuguese coach has been recommended by Cristiano Ronaldo.https://t.co/eJUMprReGR pic.twitter.com/hVNzT0WcFF
Já o colunista do UOL, Bruno Andrade, revelou que CR7 teria ligado pessoalmente para Luís Castro a fim de convencê-lo a deixar o Botafogo.
DEMORA INCÔMODA
Há quase dez dias, Castro recebeu uma proposta tentadora do Al-Nassr, da Arábia Saudita, com um salário muito acima do padrão do futebol brasileiro. Desde então, o técnico está sendo cobrado pelos dirigentes dos dois lados para definir sua situação.
No Botafogo, a diretoria do clube está preocupada com a atitude de Luís Castro, que não falou claramente sobre o interesse árabe em mais de cinco entrevistas desde que a oferta do Al-Nassr veio à tona. Nos bastidores, há quem ache que o português já deveria ter resolvido esse assunto.
O Botafogo é o líder do Brasileirão com 30 pontos, tendo vencido dez dos 12 jogos que fez. O Grêmio é o segundo colocado, com 7 pontos a menos.
VEJA MAIS:
Comentar