A fase do Vasco não é das melhores. Após a goleada de 4 a 1 sofrida na última segunda-feira, 5, no Maracanã, pelo Brasileirão, o clube viu a crise se agravar. A revolta nas redes sociais foi grande, principalmente com outra entrevista coletiva polêmica de Mauricio Barbieri. No entanto, ela só não foi maior que a de torcedores que foram até São Januário invadir a sede vascaína ainda durante a noite.
Flamengo vence o Vasco por 4 x 1 com golaços no Maracanã
De acordo com o que foi divulgado pela Polícia Militar, um grupo de 50 pessoas foi até o portão de acesso do estádio e tentaram entrar no local. Nos vídeos que foram divulgados nas redes sociais, é possível ver os torcedores jogando fogos de artifício contra a entrada de São Januário. Além disso, objetos foram atirados e existiu uma movimentação para invasão.
FICOU NA BRONCA
— Goleada Info (@goleada_info) June 6, 2023
Após dura derrota para o Flamengo, torcedores do Vasco realizaram protestos em frente a São Januário.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/QnNl7ZHjSA
PROTESTO
— Goleada Info (@goleada_info) June 6, 2023
Confira mais imagens do protesto feito por vascaínos em São Januário, na madrugada desta terça-feira (06), após a derrota do Vasco para o Flamengo.
🎥 @cavalinhovasco
pic.twitter.com/ZhWImCy8cG
Algo pior só não aconteceu no local, pois a Polícia Militar chegou e controlou os ânimos. Em nota oficial, o Vasco lamentou o vandalismo contra a sede do clube: “O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira (05/06). O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados”
ENQUANTO ISSO, NO MARACANÃ….
Mauricio Barbieri também se tornou alvo de críticas e não foi apenas sobre a atuação do seu elenco contra o Flamengo. Após a goleada de 4 a 1, o treinador vascaíno concedeu entrevista coletiva e mais uma vez criou polêmica com a sua postura. Depois de falar, em outra oportunidade, que o Santos estava acostumado a jogar a série A logo após a derrota para o Peixe no Brasileirão, ele soltou sorrisos.
Nas redes sociais, em vídeo amplamente divulgado e repercutido, o treinador do Vasco aparece na coletiva de imprensa e, assim que ela se encerra, ele abre um sorriso. Essa reação, para diversos torcedores, não foi agradável e se tornou injustificável, principalmente após uma goleada sofrida para o Flamengo no Maracanã. Na manhã desta terça-feira. 6, por exemplo, as redes sociais explodiram de críticas ao técnico e sua postura.
Acreditem. Assim terminou a entrevista coletiva do treinador Mauricio Barbieri após o Vasco perder de 4x1 (que SAIU BARATO) para o maior rival.
— Mídia Vascaína (@midiavascaina) June 6, 2023
Gargalhadas.
É tirar o torcedor pra OTÁRIO!
Inacreditável. pic.twitter.com/a9eU1GFq6X
Comentar