O Paysandu acumulou ídolos ao longo de sua história, e muitos deles vão estar ligados na decisão da Copa Verde. Mas e no caso de um ídolo bicolor que também já vestiu com orgulho a camisa do adversário? Como fica?
Atualmente no Estoril, time da Primeira Divisão do futebol português, o atacante Cassiano vai ficar um pouco dividido na final da competição regional entre Paysandu X Goiás-GO, nesta quarta-feira (31), por um motivo: já atuou nas duas equipes que decidem o título.
Em 2016, o jogador teve uma rápida passagem pelo Esmeraldino, onde participou de 20 partidas e marcou dois gols. “Deu uma virada de chave na minha carreira. Sou grato, até brinco que pretendo um dia voltar porque o que eu vivi lá em seis meses foi maravilhoso”, afirma.
Dois anos depois, o jogador chegou ao Paysandu, onde anotou 20 gols em 30 partidas, balançando a rede oito vezes na Copa Verde de 2018, sendo o artilheiro daquela edição e tendo papel decisivo na conquista do bicampeonato.
“Foi um marco na carreira e na vida. Além de ser a primeira competição que consegui ser artilheiro, foi uma competição que deu uma visibilidade boa para mim e para o Paysandu. Conseguimos ser campeões e ser artilheiro dá um gosto especial. Minha lembrança mais especial dessa conquista é o segundo jogo da final, com estádio lotado. Ver aquilo ficou marcado na minha vida”, pontua.
- Paysandu estuda mudanças para decisão contra o Goiás
Mas e como fica o coração? Para o jogo programado para o estádio Hailé Pinheiro na capital goiana, o jogador já tem sua torcida para a decisão.
“Vai ser um grande jogo. Tenho um carinho imenso pelo Goiás, mas a minha torcida para o Papão nesse jogo, vou torcer para eles virarem o resultado porque o que vivi no Paysandu realmente foi muito especial na minha vida”, finaliza.
Na temporada 2022/23, o jogador de 22 anos atuou em 15 partidas e anotou dois gols pelo Estoril, que terminou na 14ª posição após 36 rodadas disputadas.
E MAIS
Comentar