O clássico carioca entre Botafogo e Fluminense promete agitar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023. As duas equipes estão na briga pela liderança da competição e querem vencer para se manter na ponta da tabela. O duelo acontece neste sábado (20/05), às 18h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.
O Botafogo vem de uma derrota por 2 a 1 para o Goiás, fora de casa, que encerrou uma sequência de cinco vitórias consecutivas. O time comandado por Luís Castro tem 15 pontos e ocupa a primeira posição, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras ou Fluminense em caso de tropeço. O alvinegro aposta no ataque formado por Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares, que já marcaram 12 gols juntos no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
Para Germán Cano, o artilheiro do Brasil, "gol é liberdade"
Athletico vira sobre Botafogo em jogão da Copa do Brasil
O Fluminense, por seu turno, vem de um vitória na última rodada, quando bateu o Cuiabá por 2 a 0, no Maracanã. O time dirigido por Fernando Diniz tem 13 pontos e está na terceira colocação, a dois pontos do líder Botafogo. O tricolor conta com a experiência de Paulo Henrique Ganso e a artilharia de Germán Cano, que já balançou as redes duas vezes no campeonato, mas tem gols na temporada 2023.
A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere e pela rádio CBN. O árbitro será Braulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC). O VAR será Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Confira as prováveis escalações de Botafogo x Fluminense:
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Sampaio), Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo; Victor Sá, Júnior Santos (Sauer) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; John Kennedy (Lelê) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Ficha técnica:
Botafogo x Fluminense
Data: 20/05/2023
Horário: 18h30
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere e Rádio CBN
VEJA MAIS:
Comentar