plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
E AGORA?

Adeus, Brasil! Ancelotti reafirma permanência no Real Madrid

Primeiro nome na lista da Seleção Brasileira, treinador italiano confirma que cumprirá contrato atual com o clube espanhol, que termina só em 2024.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Adeus, Brasil! Ancelotti reafirma permanência no Real Madrid camera Ancelotti reafirmou que cumprirá seu contrato com o Real Madrid até o final, no ano que vem. | Divulgação/UEFA

Carlo Ancelotti encerra especulações sobre seu futuro e confirma que fica no Real Madrid. Em entrevista coletiva neste sábado (20), o treinador italiano, que era cotado para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Catar, disse que tem contrato com o clube espanhol até 2024 e que conta com o apoio do presidente Florentino Pérez.

"Me encontrei com Florentino Pérez ontem e ele segue me apoiando e confiando em mim. Nós continuaremos juntos. O clube me garantiu que continuarei. O mundo inteiro sabe que tenho contrato aqui e eu quero continuar", afirmou Ancelotti, após ter sido mais uma vez questionado sobre uma eventual proposta para treinar a Seleção.

LEIA TAMBÉM:

Pep Guardiola fala sobre "cala-boca" de Bruyne após goleada

Jogador suspenso disputa artilharia com Haaland no Inglês

Ancelotti já havia declarado várias vezes publicamente que, se dependesse dele, seguiria no comando do Real Madrid até o fim do contrato, em 2024. Isso não impediu a CBF de sonhar com o técnico, que foi considerado o "candidato ideal" para substituir Tite no comando da Amarelinha.

O presidente Ednaldo Rodrigues, que estabeleceu o mês de maio como prazo final para definir o novo treinador da Seleção, decidiu esperar por Ancelotti por ter recebido informações de que o italiano gostaria de treinar o Brasil, e que estaria inclinado a antecipar o fim de seu compromisso com o Real, ao final da atual temporada europeia.

No entanto, Ancelotti parece ter mudado de ideia após conquistar a 14ª Liga dos Campeões com o Real Madrid, na temporada 2021/2022, quando o italiano se tornou o maior vencedor da competição, com quatro títulos como técnico e dois como jogador.

BALANÇO POSITIVO

Na entrevista da manhã deste sábado, três dias após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões diante do Manchester City, o treinador fez um rápido balanço da caminhada da equipe merengue entre 2022/2023.

"Foi uma temporada muito boa, mas poderia ter sido melhor. Não estamos satisfeitos com La Liga, mas lutamos até o fim nas outras competições e ganhamos três delas", afirmou Ancelotti, referindo-se à Copa do Rei, ao Mundial de Clubes e à Supercopa da Europa.

Ancelotti também elogiou o elenco do Real Madrid e disse que não pretende fazer grandes mudanças para a próxima temporada.

"Temos um grupo fantástico, com muita qualidade e experiência. Não precisamos de muitos reforços, apenas alguns ajustes. Estou muito feliz aqui e quero continuar fazendo história com este clube", concluiu.

VEJA MAIS:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias