plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
REAGE E RUGE, LEÃO!

Presente do Remo não dá sinais de esperança ao Fenômeno Azul

A campanha frustrante desenvolvida pelo Remo até aqui, tanto no Parazão quanto na Série C, virou motivo de preocupação para a torcida azulina que já “se prepara” para mais um duelo fora de casa.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Presente do Remo não dá sinais de esperança ao Fenômeno Azul camera | Divulgação

Nem mesmo o torcedor mais pessimista, aquele acostumado com a decepção rotineira e campanhas frustrantes no gramado, esperava uma sequência tão decepcionante efetuada pelo Clube do Remo nesta temporada. A doce ilusão criada no começo do calendário futebolístico com direito a invencibilidade e vitória contundente sobre um adversário da elite do país (Corinthians-SP), deu lugar a uma dura realidade com apresentações vergonhosas, resultados catastróficos e previsão de uma continuidade nada promissora nas quatro linhas devido ao aproveitamento aquém do esperado. A consequência disso tem como base a ruindade em todos os pilares fundamentais no esporte: limitação defensiva, fragilidade no setor de construção, ineficácia ofensiva e apatia da comissão técnica.

Vexame em duas frentes. Depois de tomar sacode em todos o seus três compromissos pela Série C, o Leão Azul voltou a miar no gramado, agora pelo Estadual, ao sair derrotado por 1 a 0 no jogo de ida pela final da competição. A estatística conjunta das competições demostra o marasmo azulino.

Nas quatro partidas entre Terceirona (3) e Parazão (1), o Clube do Remo sofreu oito gols e marcou apenas três, registros dignos de um grupo perdido e com perfil de lanterna, posição em que o time paraense tem assumido na competição nacional.

Ciente da fase ruim, o Leão Azul entende que daqui pra frente cada embate é decisivo para os seus anseios. O jogo pela 4ª rodada contra o São José-RS, por sinal, é o típico teste para cardíaco, com a equipe de Marcelo Cabo almejando o triunfo em um gramado sintético. Qualquer outro resultado deve culminar com atitudes severas no Baenão.

TUDO OU NADA

Em uma espiral negativa recente, com a zica dando as ordens pelos lados do Baenão, o discurso de cada membro do elenco profissional do Clube do Remo tem se limitado a promessas.

O atacante Muriqui, artilheiro da equipe e um dos pouquíssimos que tem ido além no gramado, pondera. “Levantar a cabeça e buscar a Série C que é o foco. Não temos outra opção, entramos com o clube nessa situação e agora temos que sair. Trabalhar muito e falar pouco”.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias