Na última segunda-feira (12), a Polícia Federal prendeu três pessoas preventivamente acusados de envolvimento no transporte de artefatos explosivos em voos, no Aeroporto Internacional de Macapá, no Amapá, quando tentavam embarcar para o Pará.
Uma das pessoas presas foi o DJ Hud - O Brabo. De acordo com as informações da PF, o artista transportava o objeto explosivo e por isso foi preso.
No sábado (17), por meio da assessoria de imprensa o artista se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em um longa nota, o DJ explicou que estava voltando de um show que fez em Caiena, na Guiana Francesa e que foram "surpreendidos" pela PF.
"O artista Hud o Brabo e seu produtor Andrey retornavam de seu primeiro show internacional realizado em Caiena (Guiana Francesa), quando foram surpreendidos pela Polícia Federal, que no momento estava deflagrando uma operação para investigação de suposta conduta de violação da segurança aeroportuária, pôr em tese portarem artefato explosivo", explica a nota.
O comunicado lembrou que o artista está tentando carreira internacional e que já tem uma carreira consolidada no Pará. A assessoria também informou que Hud prestou esclarecimentos a Justiça e que "o artista apresentou as razões e motivações, elucidando que viajava a trabalho, juntamente com seus instrumentos profissionais usados em seus shows"..
A nota ainda ressaltou que o DJ está à disposição e "pronto para colaborar com todas as autoridades, assim como respeita e confia no Poder Judiciário, da mesma forma que nutre igual respeito e confiança por todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública Municipal, Estadual e Federal, mobilizados na operação".
No Instagram, o artista publicou um vídeo e disse que "o pai tá solto". Além disso, Hud afirmou que iria fazer show em São Paulo e que estava "de volta".
Relembre o caso
Na segunda-feira (12), a PF conseguiu localizar e prender preventivamente três homens suspeitos de tentar embarcar uma mala com explosivos em voo que faria a rota entre Belém e Macapá, capital do Amapá. Dois dos suspeitos foram abordados ainda dentro de uma aeronave, em voo vindo de Macapá, pouco depois das 14h. O terceiro foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, quando esperava pelos outros dois.
Segundo informações da PF, na casa deste terceiro homem, localizada em Ananindeua, também foi feita busca e apreensão, tendo sido encontrada grande quantidade de artefatos semelhantes aos apreendidos no sábado.
Comentar