O renomado cantor Chico Buarque fez uma emocionante homenagem ao jogador Vinicius Junior durante um show realizado na noite da última sexta-feira (26) na SuperBock Arena, na cidade do Porto, em Portugal. Chico dirigiu-se ao público presente e dedicou a canção 'Sinhá' ao camisa 20 do Real Madrid, que recentemente foi vítima de ataques racistas na Espanha, e o chamou de "querido".
A música, composta em parceria com João Bosco, retrata a vida de um escravo que é injustamente acusado de ter presenciado a senhora da fazenda tomando banho no açude. A letra reflete o discurso do escravo ao senhor, na tentativa de evitar sua punição.
LEIA TAMBÉM:
+ Ocimar Manito abre "baú precioso" em show de aniversário
+ Brega paraense é tema de documentário do cantor Jr. Neves
+ Sidney Magal é retirado às pressas de show após passar mal
Na última quarta-feira (24), em uma entrevista à TV 247, Chico Buarque já havia manifestado sua opinião sobre o caso. Ele elogiou a postura de Vinicius Junior, que mesmo sob pressão dos atos racistas ocorridos no estádio do Valencia, enfrentou a situação de frente.
"Foi formidável a maneira como ele reagiu ao racismo dos torcedores e ao extremismo dos dirigentes da Liga. Ele bateu de frente e isso é novo e está mexendo com todo mundo no futebol, com a estrutura", disse.
Com informações de O Dia
Comentar