Ao som do rock dos anos 1980 e um “clima nórdico”, o Rockfest ocorre neste sábado, 8, às 21h, no Valhalla Tavern, no bairro de Nazaré, em Belém. Para animar a noite, a banda Red Velvet é quem se apresenta na programação, que começa com discotecagem do DJ Mizinho Rodrigues.
“Estamos ansiosos. A banda tem uma pegada bem oitentista, isso foi o que colocou a gente mais dentro desse mundo, por conta da cultura pop abraçar esse tema, acredito que por conta dos seriados. No nosso set tem mais de 300 músicas, então a gente vai adequando conforme o público, então, será um show voltado para o universo da cultura pop”, afirma o baterista Rodrigo Jorge, também responsável pelos samples e backing vocals. A banda é formada ainda por Davi Leão, nos vocais, e Rafael Mergulhão, na guitarra.
O Rockfest é o primeiro evento deste mês que está vinculado ao Parágeek, grupo que promove eventos ligados ao universo Geek e Pop. Nesta edição, haverá ainda a venda de artigos colecionáveis e cenário temático rock’n’roll.
Grupo Caricato lança clipe com sucessos do pagode
Liah Soares lança novo projeto em homenagem à filha
“O Parágeek está voltando após um hiato de 10 anos trabalhando em eventos paralelos. É o primeiro Rockfest que estamos fazendo para atingir tanto o público jovem quanto o adulto, trazendo, por exemplo, a presença de cosplayers. O Valhalla vai trazer os deuses nórdicos para dentro do nosso evento. E na música, a banda Red Velvet pega os clássicos dos anos 1980. Na mesma proposta, contamos com a discotecagem do DJ Mizinho”, diz Valéria Leal, uma das coordenadoras do Parágeek, que organiza o evento em conjunto com o DJ Mizinho Rodrigues.
O Valhalla abre a partir das 20h, com games, drink games, vendas de artigos geek, cosplays e sorteios. Segundo o DJ Mizinho Rodrigues, a festa conta ainda com um público exigente.
“Será a segunda vez que toco para esse evento, então teremos muita responsabilidade. É um público jovem que gosta de rock, um público muito diversificado e com gosto musical apurado. Então, vamos fazer uma mistura do melhor do indie rock, do pop rock dos anos 2000 e ainda do classic pock. O movimento geek só cresce em Belém, são coletivos de jovens que querem sair de trás do computador e ir se divertir na balada misturando jogos com música”, conta ele.
Comentar