O Náutico decidiu que, mesmo após dura discussão entre o meia Souza e o treinador Fernando Marchiori, inclusive com xingamentos fortes por parte do jogador, ninguém deixa o clube. Nesta quinta-feira (10), ambos tiveram reunião com a diretoria para resolver a situação. O jogador foi punido com uma multa, mas reintegrado ao elenco.
Souza chegou a dizer, durante a briga, que não jogaria mais sob comando de Fernando. Inclusive, teria comparado a situação com o último trabalho do técnico, no ABC-RN, em que ele teria comprometido o atacante Wallyson, mas que não faria o mesmo com ele. Segundo apuração o meio-campista chegou a usar os termos “gordo, mentiroso, filho da p***” para se referir ao comandante alvirrrubro durante reunião no CT Wilson Campos.
Souza discute com técnico e afirma não jogar mais no Náutico
#Náutico| Trabalho de aquecimento neste momento no CT Wilson Campos. O jogador Souza está presente, mas na academia fazendo um trabalho a parte. Por aqui, nada de pronunciamento por enquanto. pic.twitter.com/g8g9QKa078
— Moisés Oliveira/Repórter (@MoissSilva291) August 10, 2023
MATHEUS CARVALHO
A insatisfação com o trabalho de Marchiori por parte dos jogadores começou ainda antes da confusão com Souza. Antes da grande notícia da noite ser divulgada, o atacante Matheus Carvalho curtiu uma publicação da página Náutico Mil Grau, no Instagram, criticando o trabalho do técnico. O post dizia “Pode criticar esse inventor da roda?”, claramente criticando as escolhas do paulistano.
Matheus revelou que se desculpou com Marchiori, mas o treinador nega. O clube tenta amenizar a situação e não abriu mão de nenhuma das partes, redirecionando o foco para o acesso à Série B, que é o grande objetivo da temporada.
Paysandu x Náutico: Hélio descarta o clima de revanche
PRÓXIMO JOGO DO NÁUTICO
Com Souza, o Náutico viaja a Belém para enfrentar o Paysandu, comandando por Hélio dos Anjos, velho conhecido do torcedor alvirrubro. A partida é válida pela 17ª e antepenúltima rodada da Série C, e traça um duelo direto na briga pela classificação. O Timbu vem de três empates consecutivos e atuações muito questionadas pelo torcedor. Enquanto isso, o Papão está invicto há cinco jogos.
Comentar