A sister Amanda Meirelles se consagrou a grande campeã do BBB 23, que teve sua final exibida na noite da terça-feira (25). Confirmando o favoritismo, que já era apontado por muitas enquetes nas redes sociais, Amanda venceu o reality com 68,9 % dos votos, ficando na frente de Aline, no segundo lugar, e Bruna Griphao, que ficou na terceira colocação.
Pode-se considerar que médica teve uma passagem tranquila até a final do programa. Ela só encarou o paredão duas vezes e nas ocasiões, não chegou nem perto de ser eliminada. Em uma terceira indicação, que veio de Ricardo Alface, Amanda conseguiu escapar na prova bate-volta, o que garantiu a permanência na casa.
Ao lado de Cara de Sapato, a participante conseguiu consolidar um grande número de fãs pelo Brasil, os quais torciam muito por um possível envolvendo com o lutador, o que nunca aconteceu durante o reality. Juntos, eles venceram provas de liderança e do anjo, sempre dividindo parte dos benefícios de cada conquista.
Durante sua participação, Amanda se envolveu em conflitos diretos com outros participantes, sendo os maiores deles com os brothers Fred Nicácio e Ricardo Alface, que também tiveram desavenças com Cara de Sapato.
Um dos grandes feitos da médica veio dias antes da final, quando ela conseguiu vencer uma prova de resistência, que garantiu que ela fosse a primeira finalista do programa. Para isso, ela precisou ficar por mais de 17 horas durante uma dinâmica exaustiva, numa disputa acirrada contra Aline.
Com a vitória do programa, Amanda vai receber a bolada de R$ 2.880.000, dinheiro que foi sendo acrescido durante as eliminações de cada participante ao longo do reality.
Comentar