O ano de 2026 promete movimentar os bastidores da Justiça Eleitoral no Norte do país. Em meio às expectativas de reforço no quadro de servidores e à necessidade de manter a eficiência dos serviços prestados à população, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará se prepara para novas nomeações.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), contemplado no concurso TSE Unificado, tem nomeações previstas para esse ano. A autorização consta na Portaria nº 69, que permite o provimento de cargos efetivos vagos no âmbito da Justiça Eleitoral.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- CNU 2025: resultados são divulgados nesta quarta-feira (18)
- Concurso Diplomata: últimos dias para inscrições e salário de R$ 22,5 mil
- Aeronáutica abre 175 vagas com salários de até R$ 4.100
Do total destinado ao regional paraense, serão quatro vagas para o cargo de Técnico Judiciário e nove para Analista Judiciário. As oportunidades fazem parte do conjunto de 398 cargos autorizados em todo o país.
O provimento de cargos efetivos vagos ocorre quando um posto público desocupado é preenchido por meio da nomeação de candidato aprovado em concurso público. No caso do TRE-PA, as nomeações ainda dependem da publicação da vacância no Diário Oficial da União, além da observância dos limites orçamentários e das regras previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Quer mais notícias sobre Concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo as normas fiscais, caso o órgão ultrapasse 95% do limite de despesas com pessoal, os provimentos ficam suspensos até que a situação seja regularizada.
A expectativa é que, cumpridas as exigências legais e orçamentárias, as nomeações reforcem a estrutura do TRE-PA em 2026, ampliando a capacidade de atendimento e a eficiência da Justiça Eleitoral no estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.








Comentar