Marabá no sudeste paraense vai receber mais uma Feira das Profissões com o objetivo de ajudar os estudantes a conhecer melhor as tendências de profissões, descobrir vocações para áreas específicas e aperfeiçoar o currículo. Em sua quarta edição, o evento acontece nesta quinta-feira (5), das 9h às 17h, na Estação do Conhecimento, em Marabá, região de integração Carajás. O evento contará com estandes de diversos cursos, teste vocacional e programação cultural.
Trata-se de um projeto interinstitucional realizado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Instituto Federal do Pará (IFPA), cujo principal objetivo é divulgar os 73 cursos (técnico, graduação e pós-graduação), e atividades acadêmicas das três instituições públicas de ensino, com atuação no município de Marabá e região. O público-alvo da IV Feira das Profissões são estudantes e profissionais de diversos municípios.
Para a professora doutora Danielle Monteiro, coordenadora da Uepa (Campus/Marabá), a Feira das profissões é um evento que oportuniza a sociedade da região a conhecer os cursos gratuitos que a UEPA, Uniffespa e IFPA ofertam, tanto em Marabá, quanto nas cidades que possuem campus.
Veja também:
Universidades realizam Feira das Profissões em Marabá
Câmara aprova projeto de realização de concurso no Pará
Hospital Regional de Marabá inicia ações do Outubro Rosa
“É uma oportunidade única para conhecer esses cursos mais de perto, conhecer os projetos de acesso, as atividades e projetos de permanência do aluno nesses cursos, sejam eles técnicos de graduação ou pós-graduação. Então, nós convidamos a todos a participarem no dia 5 de outubro na Estação Conhecimento, aqui de Marabá”, explica a coordenadora.
Outro evento que estudantes da Uepa participam é a Campanha Doadora Universitários, em parceria com o Hemopa, que será realizada de 3 a 6 de outubro, de 7h às 13h, no Hemocentro Regional de Marabá. O intuito é sensibilizar os discentes, docentes, técnicos administrativos e a sociedade sobre a importância da doação de sangue. Neste ano, o evento conta com a parceria das Ligas Acadêmicas e Centros Acadêmicos do Campus VIII.
A primeira edição do evento foi realizada em 2017 pela Unifesspa. A segunda edição foi realizada no ano seguinte, pela Unifesspa, UEPA e IFPA atraindo mais de 10 mil pessoas durante os dois dias de programação. Por restrições financeiras, o evento não pode ser realizado em 2019 e, devido à pandemia, também não ocorreu em 2020 e 2021.
Comentar