A Câmara Municipal de Vereadores de Redenção, na última sessão ordinária do mês de setembro, aprovou o projeto de lei de origem do Poder Executivo que solicitava autorização para o concurso de preenchimento de vaga em várias áreas da administração.
Por entender que a matéria era de grande importância, o presidente de Câmara, Rodrigo Universo, priorizou o projeto que solicitava a autorização da Casa de Leis, que foi colocado como matéria de urgência e que atende o anseio de centenas de servidores públicos que atuam como temporários e outros que buscam pela estabilidade profissional.
Segundo estudo prévio, o certame vai ofertar mais de 1.200 vagas, distribuídos em diversas áreas da máquina pública. A pasta da Educação é a que mais vai ofertar vagas distribuídas para professores, pedagogos, serventes, merendeiras e técnicos de suporte pedagógicos, entre outros.
Veja também:
Hospital Regional de Marabá inicia ações do Outubro Rosa
Mãe é presa após expulsar filho de 8 anos de casa
Saque de mais de R$ 2.900 é liberado pela Caixa Econômica
O projeto foi aprovado de forma unânime pelos vereadores presentes na sessão.
O presidente Rodrigo Universo destacou a importância da realização do certame para a eficiência do serviço público. “Como presidente da Casa de Leis, fico muito feliz em poder contribuir com a aprovação do projeto do concurso público que visa promover a estabilidade do servidor que obtiver aprovação no certame e a melhoria da prestação do serviço público”, comentou.
“Os vereadores fizeram a sua parte e a matéria agora volta para o prefeito Marcelo Borges, que é quem vai executar a ação’’, destacou o presidente. O projeto aguarda a sanção da prefeitura local.
Comentar