Para conquistar cada vez mais espaço no cenário esportivo nacional e valorizar os atletas nas categorias de base, o Clube do Remo tem procurado renovar os contratos de seus principais talentos para que em um futuro próximo, possam ganhar destaque na equipe profissional e ter o reconhecimento merecido através dos torcedores azulinos que esperam por dias melhores ao Filho da Glória e do Triunfo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo renova com meia da base que tem multa de R$ 1 milhão
- Remo vence o Grêmio no Baenão, mas dá adeus à Copa do Brasil
- Clube do Remo reforça sub-20 com atletas do Paysandu
- Ídolo do Clube do Remo nos anos 1990 assume o Sub-17
- Clube do Remo tem aula de regata grátis no Projeto Circular
Apesar da eliminação na fase de quartas de final da Copa do Brasil sub-20, o Clube do Remo encerrou sua participação sendo detentor de uma das melhores campanhas no torneio nacional. O Simbazinho Azulino terminou na 5ª colocação dentre os 32 times que iniciaram a Copa do Brasil sub-20, ficando na frente de Corinthians-SP, CSA-AL e Sampaio Corrêa-MA, também eliminados nas quartas-de-final. E um dos destaques do time no torneio, foi o atacante Felipinho, com 9 jogos e 2 gols na temporada.
"O Clube do Remo tem realizado uma grande rotatividade na sua base. Quem jogou esse ano a Copa São Paulo, que fizeram ótima campanha , 90% já saiu, pois tiveram suas idades estouradas e agora estão ganhando espaços em elencos profissionais de outras equipes através de empréstimo. E com relação aos atletas que ficaram e mais os que subiram do sub-17, também estamos fazendo história, com os títulos da Copa Pará e Super Copa Pará, de forma invicta", destacou o diretor da base remista, Paulinho Araújo.
Entre os atletas que demonstraram bom desempenho, um deles é Felipinho que já teve seu contrato renovado com o Leão até 2026. "Todos os jogadores que estão se destacando no time, Felipinho, Ramires, Solano, Kanu, já tem contrato com o clube. Diferente do que falaram anteriormente por outro veiculo de comunicação, o Felipinho não vai renovar após a eleição. Ele já renovou o contrato há cerca de dois meses, com o vencimento somente em março de 2026, com multa de R$ 1,5 milhão. Estamos até pensando em não levar ele para a Copa São Paulo e já preparar o atleta para o time profissional", revelou Paulinho.
Além de Felipinho, o Remo também renovou com Ramires e já está em conversas com outros jogadores. "Com relação ao atleta Solano, ele renova somente ano que vem, mas já estamos em processo de conversação para prorrogação do seu contrato. O Ramires já renovou o contrato por mais três anos; o Kanu terá seu vínculo concluído somente no final de 2024, mas já estamos também conversando com o atleta que é um grande amigo nosso e vejo que não haverá dificuldades para a realização de um novo contrato com o Remo", finalizou.
Atual bicampeão paraense, o Clube do Remo se prepara para mais um campeonato estadual na categoria sub-20, que irá iniciar no próximo mês de outubro. Com o técnico Eivaldo Junior, os atletas azulinos deverão fazer dentro da competição a preparação para mais uma participação na Copa São Paulo sub-20, que irá acontecer em janeiro, no qual o time remista estará novamente representando o futebol paraense ao lado do Castanhal.
Comentar