Nesta quarta-feira, 27, o Corinthians anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo e toda sua comissão técnica. Após um empate contra o Fortaleza, em partida válida pela semifinal da Sul-Americana, o clube paulista decidiu desligar seu vínculo com o veterano. Pouco mais de quatro meses após sua chegada, o técnico não convenceu e era muito criticado pela torcida.
Por mais que as críticas fossem recorrentes, grande parte da torcida do Corinthians não acreditava que o treinador seria demitido durante a disputa de uma semifinal da Sul-Americana. Na 10ª colocação no Brasileirão, o Timão briga pelo título internacional e não tem tantas pretensões na competição nacional.
Contratado logo após a saída de Cuca, Luxemburgo chegou em um momento de crise no Parque São Jorge. Anunciado pelo Corinthians no dia 1° de maio, Luxa ficou pouco mais de quatro meses à frente do clube. Durante o período, colecionou mais tropeços do que resultados positivos. Em 38 jogos, foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
Comentar