Nove pessoas foram presas após o incêndio que matou 113 pessoas na cidade de Hamdaniya, no Iraque, nesta terça-feira (26). As informações foram obtidas através da BBC junto a um funcionário do governo. Outras 150 pessoas ficaram feridas.
A principal suspeita da tragédia, é que fogos de artifício foram soltados dentro do salão, incendiando estruturas inflamáveis. Conforme o funcionário do governo, no local havia falhas de segurança.
De acordo com a defesa civil do país, no imóvel tinha materiais de construção de péssima qualidade e extremamente inflamáveis.
Conteúdo relacionado
- Vídeo impressionante: incêndio atinge São Miguel do Guamá
- Incêndio se espalha e atinge barracas de ambulantes em Belém
- VÍDEO: grande incêndio destrói sete lojas no Centro de Belém
Incêndio
- O incêndio ocorreu na cidade de Hamdaniya, que fica na província de Nínive, no norte do país e faz fronteira com Síria e Turquia. A região, de maioria cristã, tem grande presença de curdos, que são minoria no Iraque.
- Segundo uma testemunha ouvida pela rede local "RUDAW", haviam cerca de 1 mil a 1,1 mil pessoas no local.
- Destas, 113 morreram e cerca de 150 pessoas ficaram feridas.
- O movimento Crescente Vermelho, como é chamada a Cruz Vermelha em países islâmicos, vai além, e diz que ao menos 450 pessoas perderam a vida no casamento. No entanto, essas informações não foram confirmadas pelas autoridades iraquianas.
Noivos
O quadro de saúde dos noivos ainda não foi divulgado, mas uma testemunha que estava no local disse que eles estão bem, mas abalados pelas mortes.
Comentar