Após cinco temporadas que resultaram e completa frustração e sofrimento, o Papão poderá confirmar no próximo final de semana o tão sonhado retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, basta uma vitória do Botafogo-PB contra o Volta Redonda-RJ, para o Paysandu já entrar em campo contra o Amazonas-AM com o acesso confirmado.
E por conta do objetivo bicolor ficar muito próximo de ser confirmado, os atletas e torcedores festejaram bastante o retorno da delegação à capital paraense, devido a vitória conquistada no último final de semana, pelo placar de 3 x 2 diante do Belo Paraibano, em João Pessoa-PB, que foi fundamental.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu espera festa da torcida, acesso e vaga na decisão
- Paysandu domina a seleção da rodada e tem também o craque
- Acesso à Série B poderá render até R$ 20 milhões ao Paysandu
Um dos mais emocionados com a vitória foi o volante Geovane. Ainda dentro do gramado do Estádio Almeidão, o atleta não conteve as lágrimas ao lembrar de sua vinda ao Papão, junto ao Ceará, e disse que irá fazer história no Paysandu. "Eu ainda vou contar a história. Deus me trouxe aqui para fazer história. Eu falei na primeira entrevista, eu vou fazer história", declarou o defensor.
O técnico Hélio dos Anjos destacou a evolução da equipe no quadrangular da Série C. "A nossa performance nessa fase do campeonato melhorou muito. Somos a melhor defesa entre todos os times do grupo, e lógico temos a melhor pontuação. Se aconteceram erros, foram naturais, mas a parte mental é decisiva e estamos fortes neste sentido", afirmou o treinador.
No próximo domingo (1), diante de aproximadamente 50 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Mangueirão, o Paysandu entra em campo diante do Amazonas-AM, pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada a partir das 17h30 e terá cobertura completa de toda a equipe esportiva do DOL.
Comentar