Eliza Rodrigues desapareceu nas proximidades do Igarapé do Zinco, zona rural de Anajás |
Reprodução/Web
Uma ação do Ministério Público do Pará MPPA ordena a retomada das buscas por Eliza Rodrigues, uma criança de apenas 2 anos, desaparecida desde o dia 16, nas proximidades do Igarapé do Zinco, na Zona Rural de Anajás.
Representado pelo promotor de justiça de Breves, Harrison Henrique da Cunha Bezerra, em exercício na Promotoria de Anajás, protocolou uma Ação Civil Pública com Pedido Liminar de Tutela de Urgência alegando que, apesar dos esforços iniciais, a criança ainda não foi localizada.
- No último domingo (24), o órgão foi informado de que as buscas no local do desaparecimento haviam sido suspensas. No mesmo dia, a retomada imediata das buscas e reiterou o pedido na terça-feira (26) por meio do ofício.
- O juiz Nivaldo Oliveira Filho deferiu o pedido de tutela de urgência, determinando que o estado do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Segup), reinicie imediatamente as buscas pela criança desaparecida. Foi estabelecida uma multa diária, que será revertida em benefício dos pais da criança.
- O magistrado ressaltou a seriedade do caso, enfatizando a importância de manter as buscas ininterruptas até que a criança seja encontrada, especialmente por se tratar de uma criança tão jovem.
População nas buscas
As buscas seguem com ajuda da população do município, que tem feito uma força tarefa, com doação de alimentos, apoio na logística e ajuda nas buscas mata a dentro.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de
inteira responsabilidade dos autores.
Comentar