plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
MISTÉRIO

Corpo de homem é achado mumificado naturalmente na Bulgária

Pesquisadores ainda não conseguiram encontrar uma explicação para esse caso de mumificação ocorrido na Bulgária

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Corpo de homem é achado mumificado naturalmente na Bulgária camera O corpo de um homem foi encontrado naturalmente mumificado em Sófia, na Bulgária | Reprodução/ Cureus

Em uma condição extremamente rara, o corpo de um homem foi encontrado naturalmente mumificado apenas 16 dias após ser visto vivo pela última vez. De acordo com um estudo sobre o caso, que aconteceu em Sófia, na Bulgária, o cérebro, vísceras e outros órgãos do cadáver murcharam. Até o momento, os pesquisadores não sabem explicar como isso aconteceu.

O corpo foi achado abandonado ao lado de uma linha férrea na capital búlgara, no dia 3 de setembro. A polícia confirmou mais tarde que os restos mortais pertenciam a um homem de 34 anos com histórico de alcoolismo que não era visto desde 16 de agosto. Os pesquisadores ficaram perplexos com o estado incomum do cadáver, pois a mumificação natural é um processo demorado que leva de várias semanas a 12 meses para ser concluído.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

No estudo publicado no periódico científico Cureus, os autores revelam que “a superfície da pele apresentava coloração que variava do marrom claro ao escuro, e era dura e com aspecto de couro”. “O exame do corpo mostrou que os órgãos internos nas cavidades craniana, torácica e abdominal haviam se decomposto em massas secas, preto-acastanhadas”, relataram.

A mumificação natural só é possível sob condições extremas de calor e secura, com as temperaturas diurnas não ficando abaixo de 30 graus Celsius e a umidade média permanecendo abaixo de 50%. Níveis de radiação solar de cerca de 600 Watts, enquanto velocidades do vento de cerca de 32 quilômetros por hora ajudam a acelerar o processo. Mas nenhuma dessas condições ocorreram em Sófia nos dias entre a morte do homem e sua mumificação.

Exame externo do cadáver – pele facial mumificada
📷 Exame externo do cadáver – pele facial mumificada |Divulgação/ Cureus

Os autores especulam que a passagem dos trens em alta velocidade pode ter ajudado a criar condições de vento e ter contribuído para a evaporação do fluido do corpo. No entanto, só isso não explicaria o processo de mumificação natural. Por enquanto, o mistério ainda não foi resolvido pelas especialistas.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias