Pode ter pessoas no mundo que não acreditem em bruxas, assombrações, fantasmas e demônios, mas a história nos prova o contrário. Em 1976, uma jovem alemã causou medo ao apresentar um caso de possessão que rendeu filme em Hollywood e se tornou o mais assustador de todos os tempos.
Anneliese Michel, nascida na cidade de Leiblfing, na Baviera, em 21 de Setembro de 1952, vivia normalmente sua vida quando sofreu uma convulsão sem explicações e tudo mudou. A partir deste dia, desenvolveu um quadro de depressão e comportamentos bizarros, como andar nua pela casa e beber a própria urina.
+ Exclusivo: entenda como funciona o ritual de exorcismo
+ Filme sobre freira e exorcismos estreia no Dia de Finados
Mesmo após procurar ajuda médica, Annelise continuava piorando. Foi quando os pais da jovem, extremamente religiosos, começaram a acreditar que a filha estaria possuída pelo demônio. Ao ouvir a versão dos pais para seu caso, ela decidiu aceitar as sessões de exorcismo sendo 77 no total.
Ao mesmo tempo, a saúde física e mental da garota só piorava com isso. Anneliese havia passado por uma instituição psiquiátrica, tomado vários tipos de medicamentos e falava constantemente em suicídio. parou de se alimentar e continuou emagrecendo. Após anos de sofrimento, a jovem morreu aos 23 anos, enquanto dormia, no dia 1 de junho de 1976, na cidade de Klingenberg am Main, na Bavária.
De acordo com a necropsia, a causa da morte foi desnutrição e desidratação de quase um ano de semi-inanição. Os pais de Anneliese e os padres foram condenados por homicídio pela Justiça por não terem oferecido um tratamento médico à garota enquanto os exorcismos foram realizados. A história de Annelise inspirou o filme "O exorcismo de Emily Rose", lançado em 2005.
OUÇA AS GRAVAÇÕES DAS SESSÕES DE EXORCISMO:
Comentar