plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
66,6% DE APROVEITAMENTO

Hélio no Paysandu: 7 vitórias. 3 empates. 2 derrotas 

Com 66,6% de aproveitamento, Hélio dos Anjos mudou as perspectivas do Paysandu na Série C e agora o clube flerta com o acesso

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hélio no Paysandu: 7 vitórias. 3 empates. 2 derrotas  camera Tem que respeitar o trabalho do homem | Jorge Luís Totti/Paysandu

O técnico Hélio dos Anjos chegou ao Paysandu em um momento delicado da temporada, que foi quando o clube flertava com a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, ainda no dia 28 de junho. Quase três meses depois, uma nova realidade.

O treinador comandou uma arrancada do Papão rumo à classificação na primeira fase e hoje, depois de três rodadas do Quadrangular Final, está próximo de conquistar o tão sonhado acesso à Segunda Divisão Nacional.

O Lobo soma sete pontos após vencer o Botafogo-PB e lidera o Grupo C com três pontos de vantagem para o segundo colocado. Restando três partidas para o fim da segunda fase, uma nova vitória garante o acesso aos bicolores, após cinco anos batendo na trave.

Leia Mais:

- Fé e devoção à Virgem de Nazaré movem Hélio no Paysandu

- Veja o gol que deu a vitória ao Paysandu sobre o Botafogo-PB

📷 |Kaio Rodrigues

À frente do Paysandu na atual temporada, Hélio dos Anjos soma 12 partidas, sendo sete vitórias, três empates e duas derrotas, obtendo um aproveitamento de 66,6%. Detalhe que uma das derrotas aconteceu dois dias após a chegada dele e da comissão, ou seja, não teve tanto tempo para trabalhar.

Antes do treinador, o Paysandu teve à frente da equipe os técnicos Márcio Fernandes e Marquinhos Santos. Foram 10 jogos na Terceirona somados os dois profissionais, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Ou seja, o aproveitamento do Paysandu era de 40%. Àquela altura, o Papão era o 16º colocado com apenas 12 pontos conquistados em 30 disputados e possuía a pior defesa da competição, com 17 gols sofridos e apenas nove marcados.

Com Hélio esses números melhoraram. São 15 gols feitos e 10 sofridos. Certamente, o treinador de 65 anos tem a cara do Papão e uma grande identificação com a Fiel Bicolor. Para coroar esse relacionamento, só resta o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Na quarta rodada do quadrangular da Terceirona, o Paysandu volta a enfrentar o Botafogo-PB, mas agora com a partida sendo realizada no Estádio Almeida, em João Pessoa, no próximo sábado (23), a partir das 16h. Se vencer, o acesso vem com duas rodadas de antecedência.

Leia Mais:

- Paysandu quebra recorde de público do Brasil no Mangueirão

- Paysandu mantém os pés no chão e Hélio agradece Fiel Bicolor

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias