O sonho da direção do Paysandu de voltar a contar com o lateral-direito Nino Paraíba no elenco bicolor, como “o maior reforço” do clube, conforme o vice-presidente Roger Aguilera, parece ter ficado bem difícil de se concretizar, após o depoimento embaraçoso prestado pelo jogador à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), na última quarta-feira, em Brasília.
Paysandu: Nino Paraíba é suspenso por 480 dias pelo STJD
O atleta, suspenso por 480 dias e obrigado a pagar multa de R$ 40 mil, por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao seu envolvimento com a manipulação de resultados no futebol, parece não ter conseguido convencer os parlamentares.
“Em nenhum momento foi manipulação de resultado com amarelo, no meu entendimento. Não faria (receber cartão vermelho) porque aí está manipulando resultado. Amarelo não é expulsão, eu só tomei amarelo. Para mim, o cartão amarelo não manipula. Sei que errei e vim aqui com meu advogado que estou errado e o que fiz”, disse Nino, tentando se defender junto à CPI.
Paysandu: Nino Paraíba depõe na CPI sobre máfia das apostas
Apesar de o vento soprar contra o retorno do lateral ao Papão, a direção bicolor continua confiante na possibilidade de o atleta reintegrar o elenco do clube. “Fizemos uma ligação com o advogado e o procurador dele, foi bem produtiva. O entendimento que eles estão tendo e a linha de raciocínio que eles vão entrar é válida, acho que tem possibilidade. É um fato novo, não sabemos como vai desdobrar. Mas tem uma possibilidade grande dele jogar esse quadrangular”, declarou o vice-presidente bicolor Roger Aguilera, em recente coletiva à imprensa.
O dirigente deu detalhes da linha de ação seguida pelos advogados que defendem o jogador e que tenta a volta de seu cliente aos campos de futebol. “Os advogados dele estão tentando para que ele seja julgado após o campeonato. Ainda temos essa opção, mas é o trabalho dos representantes do Nino, que estão tentando liberar ele para jogar, o que seria o maior reforço para esse quadrangular. Seria o maior reforço nosso. Ele já está ambientado. Passou um tempo sem jogar e parecia estar em atividade. Passou uma semana aqui treinando e fez um jogo excelente”, apontou Aguilera.
Comentar