"Dois Filhos de Francisco" foi um filme que marcou época e mostrou mais detalhes sobre a história de uma das duplas sertanejas mais aclamadas do Brasil: Zezé di Camargo e Luciano. E mais uma produção sobre a vida de artistas do gênero ganhou o coração do público recentemente.
"As Aventuras de José e Durval" é uma série que estreou na plataforma Globoplay no último dia 18 de agosto e conquistou a atenção dos fãs e de curiosos para conhecer como foi a trajetória dos irmãos Chitãozinho e Xororó rumo ao estrelato.
Veja também:
"Sou um touro na cama. Nunca brochei", diz Luan Santana
Ator de "Harry Potter" é assaltado em evento no Rio
Com o passar da trama e lançamento de novos episódios, mais personagens são inseridos na história, assim como ocorre a transição entre atores mirins e adultos. Representando a dupla já adulta, os irmãos Rodrigo e Felipe Simas foram os escolhidos para protagonizar a próxima fase dos sertanejos.
Mas um detalhes curioso chamou a atenção em uma recente declaração dos irmãos Simas: nenhum deles conhecia a história dos cantores. Rodrigo é José/Chitãozinho e Felipe interpreta Durval/Xororó.
“Nós não conhecíamos a história deles. Quando pegamos o roteiro, passamos a entender o contexto em que viveram, as dificuldades e superações. Não fazíamos ideia do que tinham passado para chegar aonde chegaram”, comentou Felipe.
Rodrigo, por outro lado, afirma que estar ao lado do irmão facilitou na atuação. “Acho que era uma vontade muito grande nossa de trabalharmos juntos. Se alguém me falasse há alguns anos que eu faria o Chitãozinho e, o Felipe, o Xororó, nunca acreditaríamos. Essa nossa cumplicidade da irmandade é refletida em cena, levamos isso para vivenciar a história deles. Foi uma experiência única, que vamos levar para o resto da vida. Como irmãos, como atores, como artistas”, disse.
Comentar