O Paysandu tem avançado nos últimos dias com as obras da construção do Centro de Treinamentos, localizado no Conjunto Águas Lindas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Após a conclusão da drenagem e também da etapa de terraplanagem, a nova fase do projeto passa a ser o plantio do gramado, conforme destacou o presidente Maurício Ettinger, na entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (21).
Presidente garante entrega do primeiro campo no CT do Paysandu
"Estive hoje (ontem) de manhã no CT. O dinheiro é curto. Com essas coisas, tivemos que desacelerar {o projeto] e priorizar o futebol. Já era para começar a plantar a grama no começo de agosto, fui lá hoje e estão faltando os reservatórios de água, mas a irrigação está toda pronta, a grama comprada. O que faltava na parte elétrica para alimentar a irrigação", informou o dirigente.
No último mês de julho, Maurício Ettinger chegou a afirmar que o primeiro dos cinco campos que estão no projeto do CT, já seria entregue no mês de setembro. No entanto, esse prazo precisará se estender um pouco mais. Mesmo assim, o mandatário bicolor assegura que um campo será entregue ainda neste ano de 2023, e explica como está o andamento das obras no segundo campo.
"Vamos começar a plantar a grama até sábado (26). Dá para o elenco treinar? Acho que não, vai precisar do primeiro corte com 45 dias. Mas, com certeza vamos entregar um campo este ano. No segundo campo falta o seixo, talvez entreguemos no fim do ano ou começo de 2024. Agora outros trabalhos estão sendo executados no local. Tivemos que trocar o solo e esse ano começamos o tratamento do campo", concluiu.
VEJA A ENTREVISTA DE MAURÍCIO ETTINGER, NA MATÉRIA DE LINO MACHADO, PELA RBATV:
Comentar