plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
EM MARABÁ

Bebê salva por policial havia se engasgado com leite materno

Militar concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (22) falando sobre a ocorrência

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bebê salva por policial havia se engasgado com leite materno camera Sargento Yasmin e Soldado de Lima participaram do Programa Se Ligue na Clube | DOL Carajás

Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Marabá, no sudeste do estado, que atenderam uma criança de apenas 11 meses que havia se engasgado na manhã da última segunda-feira (21), participaram na tarde desta terça (22) do Programa Se Ligue na Clube, na Clube FM 100,7.

Os policiais, que socorreram a criança que estava desacordada, conversaram com o comunicador Nonato Dourado sobre a situação ocorrida às proximidades da Vila Sarandi, na zona rural de Marabá.

O soldado De Lima foi quem aplicou a manobra de Heimlich para salvar a bebê. Ele contou que a guarnição estava prestes a deflagrar uma operação de identificação veicular, quando escutaram vários carros buzinando. Ao olhar, eles se depararam com a mãe da bebê correndo com a criança no colo em direção a eles. “De imediato a gente foi ao encontro, identificamos que a criança estava engasgada e foi realizada a manobra (de Heimlich), lembrou.

O militar disse ainda que a criança estava desacordada e também apresentou um pouco de sangramento pelo nariz. Posteriormente, a bebê foi levada para a unidade de saúde mais próxima.

Sobre o que teria provocado o engasgo, De Lima contou que foi o leite materno e que após a técnica de primeiros socorros, a criança começou a chorar. “A técnica a gente aprende no curso de formação e o nosso comandante geral tem a preocupação de oferecer cursos de aperfeiçoamento policial, seja na parte de primeiros socorros ou tática sempre procurando no melhoramento do policial militar”.

Criança estava desacordada quando foi socorrida
📷 Criança estava desacordada quando foi socorrida |DOL Carajás

LEIA TAMBÉM:

+ Acerte o placar do jogo e ganhe prêmios nas rádios FM da RBA

+ Prefeitura de Marabá abre Processo Seletivo para Semed

+ Família diz que prefeitura permitiu Vale invadir seu terreno

A sargento Yasmin, que também estava na ocorrência, contou que todos estavam aflitos, mas eles são treinados a terem controle emocionou. “Todas as pessoas que estavam em volta estavam eufóricas, estavam muito preocupados com a situação. O soldado De Lima foi muito técnico, teve muito controle emocional para agir naquele momento de maneira perfeita”.

Em casos como este, a sargento orienta que o ideal é buscar ajuda. “Nessas situações deve-se procurar o bombeiro, Polícia Militar, posto de saúde de imediato para fazer a manobra ou se alguém souber executar a manobra com êxito”, disse.

VEJA O VÍDEO DO ATENDIMENTO A CRIANÇA!
DOL CARAJÁS

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias