A primeira noite de espetáculos da música paraense na maior cidade do país foi um sucesso grandioso. O Projeto Ritmos da Amazônia lotou o espaço do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo no último dia (5) onde foi realizado o primeiro de três shows deste projeto, que terá sua segunda edição no dia 19 de agosto, no mesmo local, contando com a participação de grandes artistas paraenses.
Na noite do segundo show do Projeto Ritmos da Amazônia, o público da cidade de São Paulo vai ter como atrações os artistas paraenses: Thiago Costa, Wanderley Andrade e a Banda Xeiro Verde, com grandes clássicos da música amazônica em diferentes ritmos e estilos para proporcionar ainda mais o intercâmbio cultural da Amazônia com a cidade global de São Paulo, gerando maior visibilidade e alcance da música feita no Norte do país, dos estilos, da cultura, da forma de falar, do turismo, da gastronomia, dentre outras trocas que o evento tem proporcionado para o estado do Pará.
“Estamos muito felizes com esse convite, é um evento grandioso que está se mostrando um grande sucesso, fazer parte dessa história para nossa música e pra nossa cultura amazônica é um prazer e uma honra imensa. Vamos proporcionar uma experiência única para o público de São Paulo conhecer de fato a musicalidade e o estilo feito no Pará”, declara Thiago Costa, que se apresenta no dia 19 no CTN, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
+ Cantor paraense tem cabeça esmagada em acidente de trânsito
+ Rapper paraense Math Goat lança documentário no cinema
+ Melody, Xand, Deolane.....Os famosos no DVD da Manu Bahtidão
Fruto da aprovação da lei n° 9.310 de 15 de setembro de 2021, que declarou o Ritmo Brega como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará, o Projeto Ritmos da Amazônia, de realização do Governo do Estado e da Talentos da Amazônia, estimula o intercâmbio cultural de diversos artistas consagrados na cena musical e cultural do Pará, para a cidade de São Paulo, onde o público local vai apreciar um dos ritmos que mais crescem no país: o Brega, assim como outros estilos que serão levados por diversos artistas locais.
Ao somar três grandes apresentações no total, o Projeto Ritmos da Amazônia iniciou no dia 5 de agosto, com seu primeiro show que atingiu a capacidade máxima de público, resultando em um sucesso absoluto. No dia 19 de agosto terá a sua segunda apresentação no CTN, assim como no seu terceiro e último espetáculo que será realizado no dia 26 de agosto no mesmo local.
Por ser um evento que vai ser realizado fora do estado do Pará, os paraenses vão poder acompanhar os shows dos dias 5, 19 e 26 de agosto através dos canais do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) nas redes sociais para dar aquele apoio e reconhecimento a distância a um público apaixonado pela sua cultura e musicalidade.
Serviço:
Projeto Ritmos da Amazônia
- Três shows em agosto (5, 19 e 26) no Centro de Tradições Nordestina (CTN) em São Paulo.
- Contatos: Adriana Fukuoka - (91) 98069-1974 / @talentosdaamazonia (91) 98049-5438
Comentar