Desde 2020, o crime de maus tratos contra animais teve a pena agravada no Brasil para quem comete este delito. Atualmente, a lei brasileira prevê penas de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda nos casos em que o agressor é o responsável pelo animal. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Um homem, identificado como Jones Almeida, foi preso após atirar no cachorro que pertence à vizinha e ferir o animal. O caso aconteceu na última terça-feira (15) na cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará.
Veja também:
Vídeo: assaltante faz refém em supermercado em Belém
Vídeo: Grupo que invadiu prédio levou joias e celulares
De acordo com o relato da tutora do animal, Jones usou uma arma de ar comprimido contra o cachorro após o bicho ter invadido o terreno dele e perseguido algumas galinhas.
Ferido nas costas, o cão foi levado para uma ONG de proteção animal onde recebeu os primeiros socorros. A dona levou o caso à Polícia Civil e uma guarnição foi até a residência de Jones para efetuar a prisão em flagrante.
Apesar do ferimento, o cão não corre risco de morrer e se recupera bem. Já o agressor foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Pará.
Comentar