O Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi palco de uma grande festa nesta quarta-feira(16), quando uma multidão de torcedores do Vasco da Gama se reuniu para receber calorosamente o meio-campo francês Dimitri Payet. O jogador desembarcou em terras cariocas com a missão de ajudar o clube a escapar do rebaixamento e teve o primeiro contato com a massa cruzmaltina.
A chegada de Payet foi um espetáculo por si só, com cânticos apaixonados e uma exibição de bandeiras e sinalizadores que preencheram o aeroporto com as cores e a energia do clube. Às 5h20 da manhã, o jogador desembarcou, mergulhando instantaneamente na atmosfera apaixonada que o futebol brasileiro é conhecido por criar.
LEIA TAMBÉM:
Aos 90 anos, Zagallo está internado em hospital no Rio
Treino aberto do Corinthians tem cantos homofóbicos
Depois da recepção calorosa, Payet seguiu para um hotel na cidade, onde deve dar continuidade aos próximos passos que antecedem a formalização de seu contrato com o Vasco. Exames médicos e trâmites burocráticos estão na agenda do jogador, que expressou sua expectativa em relação à nova etapa de sua carreira.
A ansiedade da torcida para ver Payet em campo é palpável, e essa espera será recompensada em breve. A previsão é que o jogador seja apresentado oficialmente à torcida do Vasco da Gama no icônico Maracanã. A cerimônia de apresentação está programada para o próximo domingo (20), momentos antes do confronto contra o Atlético Mineiro, marcado para as 11h, no estádio carioca. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ÍDOLO NA FRANÇA
Dimitri Payet, que cativou uma legião de fãs como ídolo do Olympique de Marselha durante sete temporadas, traz consigo uma bagagem de experiência e habilidade que pode fazer a diferença para o Vasco.
Sua chegada ao clube carioca marca uma nova fase em sua carreira, após sua saída do clube francês em julho deste ano. O meio-campo, atualmente com 36 anos, também acumula passagens por equipes de renome como Nantes, Saint-Éttiene, Lille, Marseille e até mesmo o West Ham, na Inglaterra. Além disso, Payet também atuou pela seleção francesa.
Com sua técnica refinada e visão de jogo apurada, Payet tem o potencial de elevar o patamar do Vasco no cenário do futebol nacional. Se esse reforço internacional será suficiente para livrar o clube do quinto rebaixamento de sua história, só o tempo dirá.
VEJA MAIS:
Comentar