Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizada uma vistoria do gramado do Novo Mangueirão pela engenheira agrônoma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Denise Gauland. A representante da entidade nacional foi recepcionada pelo equipe técnica do Novo Mangueirão e representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF).
Mangueirão começa a receber nova pista de atletismo
O objetivo da inspeção técnica foi para avaliar as condições do gramado, para o jogo da Seleção Brasileira, que será realizado no dia 8 de setembro, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
Na vistoria foi avaliada a jogabilidade de campo a partir da análise das condições técnicas do gramado, como espessura, drenagem, adubação e vistoria dos equipamentos que são utilizados para o tratamento. Após a conclusão da análise, um parecer técnico será enviado pela CBF às entidades responsáveis por executar o planejamento para o dia do jogo.
Segundo o engenheiro agrônomo do gramado do Novo Mangueirão, Raimundo Mesquita, foram apresentadas à engenheira da CBF todas as qualidades do gramado do Novo Mangueirão. “Foi uma visita muito satisfatória, pois apresentamos o que foi investido na tecnologia do gramado do Mangueirão, que está entre um dos melhores do Brasil. Agora nós aguardamos o relatório técnico que será enviado pela CBF, para seguirmos com os cuidados até o dia do jogo do Brasil”, ressalta Mesquita.
Segundo o diretor do Departamento de Competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho, a inspeção técnica faz parte do planejamento que está sendo executado para o jogo da Seleção Brasileira, em Belém, para garantir a qualidade do gramado. “O campo de jogo precisa estar irretocável, tanto do ponto de vista técnico quanto do ponto de vista do espetáculo, então há um esforço conjunto do Governo do Pará, da Federação Paraense de Futebol e da CBF, para que a gente tenha uma qualidade do gramado da melhor forma possível para o dia 8”, afirma Del Filho.
O gramado do Novo Mangueirão é o tipo “Bermuda Celebration”, um dos mais utilizados em gramados esportivos, como as arenas do Engenhão, Maracanã, Mineirão, Mané Garrincha, Castelão e Fonte Nova. Além disto, é uma grama que segue os padrões exigidos pela Confederação Sul-Americana e Brasileira de Futebol - Conmebol e a CBF, além de ser uma espécie de mais fácil adequação a qualquer tipo de clima, como o tropical Amazônico.
Comentar