Que o confronto entre Paysandu e Náutico tem sido um dos mais aguardados de toda a Série C do Campeonato Brasileiro, isso não é segredo para ninguém. O jogo marcado para o próximo domingo (13), às 16h, será o primeiro entre as equipes, quase quatro anos depois do épico duelo que ficou conhecido entre os bicolores como a "garfada dos aflitos", devido ao erro de arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, no último lance da disputa, a qual resultou no acesso do time pernambucano à Série B de 2020.
Paysandu: diretoria vetou, mas torcida compareceu no Piauí
Supensão da torcida do Paysandu será julgada no STJD
Vivendo outra realidade, porém não tão distante do último duelo ocorrido 2019, Papão e Timbu já sabem ondem irão se enfrentar pela 17ª rodada da Terceira Divisão Nacional: O Estádio da Curuzu. A diretoria até tentou levar o confronto para o Mangueirão, mas devido o estádio precisar ser fechado para reparos e ajustes, a pedido Confederação Brasileira de Futebol, por causa do jogo entre Brasil e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a sugestão ficou inviabilizada de ser concretizada.
E como já havia sido antecipado pelo DOL, para essa partida, a exemplo do confronto ocorrido contra o CSA-AL, o Paysandu também poderá receber torcedores nas arquibancadas. Desse modo, pelo jogo ser considerado decisivo para as pretensões bicolores visando uma das vagas na segunda fase da disputa, já se espera lotação máxima da Fiel Bicolor, para empurrar o Paysandu a mais uma vitória e aumentar a sequência invicta do time, sob o comando técnico de Hélio dos Anjos.
Vale lembrar que por conta dos conflitos causados em Ponta Grossa-PR, o Papão da Curuzu terá efeito suspensivo julgado na próxima quarta-feira (9) pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que avalia o mau comportamento da torcida. Porém, caso a punição seja mantida, o clube só irá cumprir na partida contra o Pouso Alegre-MG, devido não ter tempo hábil de ser cumprido contra o Náutico-PE, sendo que a venda dos ingressos já irá iniciar nesta terça-feira (8), em todos os postos autorizados pelo clube.
Comentar