O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) realiza logo mais, às 20h, o evento “Parada Após o Pôr do Sol”, no Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, que está atracado pela primeira vez no Porto de Belém. A programação da Marinha vai proporcionar projeções de imagens e de sons no maior navio de guerra da América Latina, além das tradicionais apresentações das Bandas Marcial e Sinfônica do CFN e com uma performance do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa.
VEJA TAMBÉM: Belém: Navios da Marinha estarão abertos para visitação
Tradicionalmente realizada pelo Corpo de Fuzileiros Navais em sua histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, hoje será realizada, pela primeira vez, a bordo do Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico, Capitânia da Esquadra brasileira, em homenagem à Cúpula da Amazônia.
A “Parada Após o Pôr do Sol” envolve uma superestrutura de luz e som, com projeções mapeadas, telões e salva de canhões históricos, além do desfile de tropas e viaturas blindadas. Tudo isso para relembrar momentos importantes da história que contribuíram para a formação do povo brasileiro desde 1500.
Já o NAM Atlântico irá compor o aparato de segurança da Cúpula da Amazônia, evento que reúne presidentes e representantes de todos os países amazônicos na Capital Paraense, nos dias 8 e 9 de agosto. O navio, que tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de largura, abrirá para visitação pública gratuita, nesta quarta-feira (9/8), com acesso pelo portão 17, das 9h às 15h.
Apresentação gratuita no Centro de Convenções Assembleia de Deus
Em comemoração ao Bicentenário da Adesão do Pará à Independência do Brasil, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresentará na quinta-feira (10), às 19h, no Centro de Convenções Centenário Assembleia de Deus (Avenida Augusto Montenegro, 1802, Mangueirão, Belém-PA).
Durante o mês de agosto, os militares da Banda de Música, da Banda Marcial e do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do CFN se apresentarão gratuitamente em Fortaleza-CE, Natal-RN, Recife-PE e Vitória-ES, respectivamente, nos dias 13, 15, 19 e 22/8.
Comentar