O sonho da classificação da Tuna Luso Brasileira para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro, e se manter com chances reais de acesso à Série C na temporada de 2024, ficaram pelo caminho. No confronto de volta da segunda fase, a Águia não conseguiu repertir as boas atuações apresentadas nas disputas anteriores e infelizmente deu vexame ao torcedor dentro de seus domínios.
No confronto disputado neste domingo (6), no Estádio do Souza, o torcedor cruzmaltino marcou presença, fez festa nas arquibancadas e vibrou bastante a cada minuto, mas com o passar da disputa, acabou sofrendo com o domínio implantado pelo Maranhão em grande parte do confronto. Diferente do jogo de ida, em que a Tuna venceu por 3 x 2, desta vez o Bode Gregório levou a melhor.
Superior no primeiro tempo e com melhor desempenho na etapa final, o MAC acabou esbarrando nas boas defesas do goleiro Rafael, estreante na Águia. Porém, depois de tanto tentar, Rafael, aos 34 minutos do 2º tempo, marcou o gol dos maranhenses que igualou o placar agregado no confronto. Já nos acréscimos, o Maranhão teve a chance de fazer o segundo gol, mas o goleiro Tunante defendeu.
Com o placar igual em 3 x 3 com a somatória dos jogos realizados, a vaga para a terceira fase foi decidida nos tiros livres da marca da cal. Tendo 100% de acerto nas cobranças, o Maranhão eliminou a Tuna pelo placar de 5 x 4, por conta do erro no chute do volante Samuel. Desse modo, a Gloriosa se despede na temporada e terá apenas o Campeonato Paraense no calendário de 2024.
Comentar