Mesmo o adversário estando na última cololocação, a missão do Paysandu em buscar pontos fora de casa, não foi uma das mais fáceis, como os torcedores esperavam. Na partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, o Papão ficou no empate contra o Altos, no placar de 1 x 1, mas segue entre os oito primeiros na competição.
VEJA COMO FOI O JOGO NO LANCE A LANCE
Debaixo de um sol escaldante, a disputa começou bem movimentada com as duas equipes buscando o ataque, mas o Paysandu era mais efetivo, tanto que logo no primeiro lance, Mário Sergio quase abre o marcador. E diante disso, o gol não demorou a acontecer. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Robinho coloca a bola na cabeça do zagueiro Wanderson, que fez 1 a 0 ao Paysandu.
Atrás do placar, o Altos não se desiquilibrou e melhorou na disputa, por conta dos bicolores terem diminuido a intensidade. Aos 33, Yan acertou um chutaço de fora da área e obrigou Matheus Nogueira a espalmar para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Marcelo subiu mais que todo mundo e empatou o jogo. Nos minutos finais, tanto Paysandu quanto Altos tiveram chance de marcar, mas até o intervalo o placar permaneceu mesmo em 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos realizou algumas orientações aos jogadores para que o time viesse com melhor ímpeto. Entretanto, o Papão continuou apresentando algumas dificuldades na partida e deixando o Altos ter as melhores situações ao longo da disputa. Logo aos 2 minutos, o Jacaré cruzou a bola na área e a bola ficou com o goleiro Matheus Nogueira.
Depois o duelo começou a ficar bem interessante, com os times tendo boa movimentação. Aos 22 minutos, na cobrança de falta, a bola foi no travessão de Vinicius, fazendo a torcida do Paysandu ficar com o grito de gol entalado na garganta. Na sequência, em jogada na área, Mário Sérgio cabeceou e a bola passou perto do gol do Altos.
Nos minutos finais do confronto, ainda deu tempo para Mikael receber livre na intermediária, driblar o goleiro Matheus Nogueira fora da grande área e tocar para o gol, mas Wanderson tirou na hora certa, salvando o Papão. E na jogada seguinte, MárIo Sérgio, desviou em direção ao gol e viu a bola passar próximo da trave de Vinícius.
Antes do apito final, o Paysandu conseguiu trocar passes dentro da área até que finaliza na trave, mas a arbitragem já marcava o impedimento. Por fim, Bruno Henrique finalizou cruzado e obrigou Matheus Nogueira a fazer boa defesa. Time ainda insistiu no rebote, mas mandou pra fora. Ficando assim o jogo que terminou com muita emoção aos torcedores.
Comentar