A Copa do Mundo Feminina 2023 tem sido palco de surpresas e não foi apenas o Brasil que teve um desempenho decepcionante.
Nesta quinta-feira (3), a Alemanha, bicampeã mundial, sofreu uma eliminação precoce na primeira fase do torneio sediado na Austrália e Nova Zelândia. As seleções da Colômbia e Marrocos garantiram as duas vagas do Grupo H para as oitavas de final. Esta foi a primeira vez na história dos mundiais femininos em que uma campeã mundial não passou da fase de grupos.
LEIA TAMBÉM:
Técnica dispara após derrota: "precisamos ter capacidade"
EUA empatam com Portugal e avançam na Copa da Mundo
A derrocada da Alemanha ocorreu com o empate em 1 a 1 contra a Coreia do Sul, no estádio de Brisbane. Cho Sohyun abriu o placar para as sul-coreanas, enquanto Alexandra Popp empatou para as alemãs, ambos os gols marcados no primeiro tempo.
No mesmo horário, Marrocos venceu a Colômbia por 1 a 0, no estádio Retangular de Perth, com o gol da vitória assinado por Anissa Lahmari no final da primeira etapa.
A liderança do Grupo H foi conquistada pela Colômbia, com seis pontos, mesma pontuação do Marrocos, que ficou em segundo lugar devido ao saldo de gols.
Com dois pontos a menos, a Alemanha terminou na terceira posição, enquanto a Coreia do Sul amargou a lanterna com apenas um ponto conquistado. As oitavas de final prometem ainda mais emoção conforme o torneio avança.
VEJA MAIS:
Comentar