A Holanda não tomou conhecimento do Vietnã e venceu a partida com uma sonora goleada de 7 a 0, no estádio Dunedin, na Nova Zelândia, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina.
Os gols foram marcados por Martens, Snoeijs, Brugts (duas vezes), Roord (também duas vezes) e Van de Donk.
O placar representa a maior goleada deste Mundial até o momento, superando Alemanha 6x0 Marrocos e Noruega 6x0 Filipinas.
"Preparadas para tudo", diz Marta sobre jogo contra Jamaica
Suíça empata, Noruega goleia e ambas avançam pelo Grupo A
As holandesas garantiram a liderança do Grupo E com sete pontos, e enfrentam o vice-colocado do Grupo G nas oitavas de final do torneio.
No outro jogo da chave, os EUA empataram sem gols com Portugal e se classificaram em segundo, com cinco pontos. As norte-americanas encaram o líder do Grupo G na próxima fase.
Colômbia supera Alemanha com gol de atleta de 18 anos
Como foi o jogo
Domínio total da Holanda. Foi uma verdadeira blitz das europeias para cima do Vietnã, que pouco produziu. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com o placar de 4 a 0 antes mesmo dos 25 minutos de jogo.
Treinador do Vietnã substituiu rápido. Aos 28 minutos da primeira etapa, o técnico Mai Duc Chung já realizou duas alterações, mas não surtiram muito efeito. Nas raras chegadas vietnamitas, as jogadoras não conseguiram acertar o gol holandês.
Principais jogadas da Holanda vieram dos cruzamentos. O ponto fraco do Vietnã parecia ser as bolas aéreas, visto que boa parte dos gols holandeses saíram de cruzamentos, principalmente pelo lado esquerdo.
Comentar