plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
FÓRMULA 1

Absoluto! Verstappen sai de sexto e vence o GP da Bélgica

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen venceu mais uma. O holandês conquistou o GP da Bélgica após largar de sexto. O pódio foi completado por Sergio Pérez, também da RBR, e Charles Leclerc, da Ferrari

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Absoluto! Verstappen sai de sexto e vence o GP da Bélgica camera Bicampeão encaminha conquista do tri | Reprodução / F1

Max Verstappen está cada vez mais próximo do tricampeonato mundial da Fórmula 1. O holandês da Red Bull venceu o Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (30) e conseguiu a 10° vitória na temporada.

O bicampeão teve uma performance dominante. Com uma boa largada, Max saiu da sexta colocação, ultrapassou Carlos Sainz e Oscar Piastri, e subiu para quarto. Após isso, Verstappen correu para superar Lewis Hamilton, Charles Leclerc, que largou da pole, e Sergio Pérez.

Após isso, o holandês fez uma corrida segura, sem dificuldades e conquistou mais uma vitória no campeonato. Com isso, Verstappen chega a impressionantes 314 pontos e ajuda a RBR, que segue com 100% de aproveitamento no ano, a estender o recorde de 13 vitórias consecutivas.

GP da Bélgica: Verstappen passa Piastri e faz pole na sprint

GP da Bélgica: veja ao vivo na BAND, RBA TV e aqui no DOL!

"Sabia que tínhamos um bom carro, era só sobre sobreviver à curva 1. Tudo ficou muito apertado e eu fiquei fora disso. Essa pista é super difícil para os pneus, então você não quer fazer coisas desnecessárias. Foi traiçoeiro nas voltas em que estava chovendo. Tive um pequeno momento de lado (na Eau Rouge), definitivamente uma curva em que você não quer que isso aconteça", declarou Max Verstappen após a prova.

Corrida

Charles Leclerc pulou na frente na largada do GP da Bélgica, mas, antes do fim da primeira volta, Sergio Pérez ultrapassou o monegasco e assumiu a ponta. O mexicano lidou as primeiras 17 voltas, até ser superado pelo companheiro de equipe Max Verstappen.

Lewis Hamilton vez uma boa largada e se manteve em terceiro, no entanto, não demorou para perder a posição para o holandês e terminou em quarto.

Já Carlos Sainz e Oscar Piastri se tocaram e os dois foram superados por Verstappen, que pulou para quarto. O piloto da McLaren despencou para último e não demorou para abandonar corrida.

Já Sainz tentou continuar na prova, mas, também abandou a corrida antes do fim. Outro que não fez uma boa largada foi George Russell. O piloto da Mercedes caiu de sétimo para 11°, mas se recuperou e chegou em sexto.

Após amargar resultados não bons nas últimas corridas, a Aston Martin conseguiu pontuar com os dois pilotos, com Fernando Alonso e Lance Stroll, que chegaram em quinto e nono, respectivamente. Apesar do resultado final ser bom, o desempenho deixa a desejar, que no início da temporada, a equipe era apontada como principal rival da RBR.

No pelotão de trás, a corrida foi bem movimentada, com boas ultrapassagens e brigas por posições. A chuva, que caiu durante todo final de semana, ficou mais tímida durante a corrida e apenas chuviscou no circuito de Spa-Francochan, fazendo alguns pilotos balançarem - incluindo Verstappen.

No final, Hamilton parrou para trocar os pneus, colocou compostos médios e fez a melhor volta da prova, tirando um ponto de Verstappen, que terminou o final de semana somando mais 33 pontos.

Agenda

Após o GP da Bélgica, a Fórmula 1 faz a tradicional parada de verão e só retorna no dia 25 para o Grande Prêmio da Holanda.

Resultado final do GP da Bélgica

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias