plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
CORREDOR DA MORTE

Alabama retoma execuções com injeção letal após suspensão

Prisioneiro James Barber foi condenado a morte por assassinato de uma idosa em 2001. Ele foi executado na última sexta-feira (21).

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Alabama retoma execuções com injeção letal após suspensão camera James Barber, de 64 anos, foi o primeiro a ser executado por injeção letal no Alabama | Foto: Divulgação

Um detento que aguardava sua sentença no corredor da morte foi finalmente executado no Alabama na última sexta-feira (21) com uma injeção letal, a primeira a ser usada neste estado do Sul dos Estados Unidos desde uma série de execuções mal-sucedidas no ano passado.

James Barber, de 64 anos, foi declarado morto às 01h56 desta sexta-feira (03h56 em Brasília) no Holman Correctional Center, em Atmore, no Alabama, disse o procurador-geral do estado, Steve Marshall, em um comunicado. “A justiça foi feita. Esta manhã, James Barber foi executado pelo terrível crime que cometeu há duas décadas – o hediondo, hediondo e cruel assassinato de Dorothy Epps”, disse Marshall.

Veja também:

Execuções por pena de morte aumentam 52% em 2022

Singapura enforca homem por causa de 1 quilo de maconha

Sueco-Iraniano é enforcado por ataque que matou 25 pessoas

Barber foi condenado no Alabama em 2003 por espancar Dorothy Epps, de 75 anos, até a morte com um martelo durante um assalto em 2001. Ele foi o primeiro prisioneiro a ser executado no estado desde que a suspensão foi levantada em fevereiro, após a revisão dos procedimentos.

Em novembro do ano passado, a governadora do Alabama, Kay Ivey, anunciou a suspensão nas execuções de condenados à morte, após uma série de tentativas que fracassaram. Em pelo menos três casos, funcionários não conseguiram colocar a linha intravenosa no prisioneiro, causando atrasos na aplicação da substância.

De acordo com as autoridades, até agora, houve apenas 15 execuções nos Estados Unidos.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias