A Copa do Mundo de Futebol Feminino começou no último dia 20. A Seleção Brasileira estreou nesta segunda-feira (24) contra o Panamá. Com uma atuação de gala, as brasileiras golearam a panamenha por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Beatriz Zaneratto.
Nesta edição, assim como ocorre no torneio masculino, o governo aprovou o projeto que define que os dias de jogos do Brasil seja um ponto facultativo. Com isso, empresas públicas devem dispensar os trabalhadores do trabalho presencial ou dar folga.
Com Marta no banco, Brasil estreia contra o Panamá. Assista!
Cristo Redentor será verde e amarelo para estreia da seleção
Esta é a primeira vez que o governo brasileiro adere ao ponto facultativo para jogos da seleção na Copa feminina. A competição, que reúne 32 nações, é disputada na Austrália e Nova Zelândia, com isso, boa parte dos jogos são durante a madrugada ou nas primeiras horas da manhã.
Os jogos da primeira fase do Brasil, por exemplo, ocorrem às 7h da manhã. Mas, quem pode ter folga para torcer pelo Brasil?
Brasil inicia busca por título inédito da Copa na segunda
Jamaica empata com a França em estreia do grupo do Brasil
O certo é que funcionários públicos devem ser dispensados do trabalho nos horários dos jogos. Já as empresas privadas não são obrigadas a dispensar os trabalhados para assistirem as partidas. O que pode ocorrer é um acordo entre as partes, como home office, banco de horas e outras.
Além disso, os funcionários podem pedir meios para acompanharem os jogos dentro da própria empresa, sem medo de demissão.
Agenda
Após a vitória em cima do Panamá, o Brasil é líder do grupo F, com três pontos, seguido da França e Jamaica, com um, e por último a Seleção Panamenha.
O próximo jogo da Seleção Brasileira é contra a poderosa França, no sábado (29), às 7h. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo, Sport TV e TV Cazé, no Youtube.
Comentar