O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou no último domingo (23) que o salário mínimo sofrerá um reajuste acima da inflação anualmente. O comunicado foi feito quando cumpria agenda no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SindmetalABC) em São Paulo.
“Preciso explicar para vocês porque eu estou aqui de volta. Por que que eu votei a ser Presidente da República desse país. Primeiro, porque nós precisamos recuperar o Brasil. E eu quero aqui, na frente de vocês, prometer com palavras singelas o que vamos fazer”, disse.
Veja como será a concessão do auxílio-doença sem perícia
Lula não deu detalhes, mas afirmou que o salário vai subir “acima da inflação, de acordo com o crescimento do PIB [Produto Interno Bruto]”. Na ocasião, ele voltou a prometer redução na taxa de desemprego: “É o emprego que dá dignidade ao homem e a mulher quando levam para casa o sustento das suas famílias, às custas do seu suor e sangue”.
LEIA TAMBÉM:
Tire suas dúvidas sobre os principais benefícios do INSS
Inscritos no CadÚnico podem ter isenção na conta de luz
O presidente disse também que o aumento do salário tem como objetivo proporcionar melhoria no bem-estar da população.
“É por isso que nós aprovamos uma lei de que daqui pra frente a que fizer o mesmo trabalho que o homem ela tem que ganhar o mesmo salário do homem”, declarou.
Comentar