Devido aos estragos ocasionados pelas intensas chuvas e ventos da noite de ontem (19), o Museu Paraense Emílio Goeldi informou ao público que o Parque Zoobotânico não estará aberto para visitação nos dias de hoje e amanhã (20 e 21). A tempestade resultou na queda de três árvores, duas delas localizadas em canteiros, enquanto a terceira causou danos em um dos prédios do Serviço do Parque, afetando setores cruciais para o cuidado dos animais - a Nutrição e a Quarentena.
Além disso, os ventos e chuvas espalharam galhos, copas e diversas folhagens, obstruindo caminhos em pontos específicos do local. A equipe do parque, composta por profissionais de serviços gerais, jardinagem e tratamento, está mobilizada desde as primeiras horas do dia para realizar os trabalhos de limpeza, desobstrução e reparos necessários.
LEIA TAMBÉM:
+ Pelo menos 17 árvores caíram em Belém na noite de quarta
+ Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira em Belém
+ Veja onde há congestionamentos após as quedas de árvores
Com o intuito de restaurar a normalidade, a direção do Museu Goeldi prevê que o mesmo será reaberto para visitação a partir deste sábado (22).
A prioridade da instituição é garantir a segurança do público e dos animais, e todas as medidas estão sendo tomadas para que o espaço seja restabelecido de forma adequada antes da reabertura.
Comentar