No último fim de semana, a cantora Joelma precisou cancelar sua agenda de shows devido a um desconforto respiratório, após ter sido proibida de subir ao palco. A artista, que já contraiu a doença em cinco ocasiões, passou mal durante uma apresentação na sexta-feira (7) e agora está em repouso.
Desde que foi diagnosticada pela última vez em novembro do ano passado, Joelma tem enfrentado as sequelas da Covid-19, chegando até mesmo a sofrer paradas cardíacas devido à enfermidade. Vamos relembrar tudo o que a cantora já enfrentou desde o primeiro contágio pelo coronavírus.
Em maio do ano passado, durante um show, Joelma assustou os fãs ao aparecer com o rosto inchado. Na época, sua assessoria de imprensa explicou que o inchaço era um efeito colateral dos medicamentos utilizados no tratamento da Covid-19. Nessa ocasião, ela já havia contraído a doença três vezes.
Um mês depois, a cantora deu início à turnê "Isso É Calypso", no Rio de Janeiro, e mencionou o assunto durante uma apresentação, afirmando: "Com ou sem sequelas da Covid, eu vou fazer essa turnê".
Durante um dos shows, ela até brincou sobre o inchaço no rosto, dizendo: "Estou a cara do Quico", em referência ao famoso personagem do seriado "Chaves".
Na quarta vez em que contraiu a Covid-19, Joelma realizou exames de acompanhamento e precisou ser internada devido a um diagnóstico de edema, esofagite e gastrite.
Após cinco dias de internação, a cantora recebeu alta do hospital e compartilhou um vídeo celebrando sua recuperação, mesmo com o acesso de medicamentos na veia. Ela escreveu: "É Pará, é Calypso, é soro na veia! Eu estava de repouso, juro".
Entretanto, em novembro de 2022, Joelma contraiu a doença pela quinta vez. Após se recuperar, ela revelou aos fãs que sofreu derrames oculares e paradas cardíacas, destacando: "Gente, eu tive três derrames oculares, algumas paradas cardíacas. Isso ninguém sabe, eu passo por isso sozinha. Mas Ele [Deus] é a minha força. Nele, eu posso todas as coisas".
Em uma entrevista a outro portal de notícias, realizada em abril deste ano, Joelma compartilhou que passar pela Covid-19 cinco vezes foi um dos momentos mais difíceis de sua vida. Até hoje, atividades que eram rotineiras para ela, como mexer o cabelo, subir no palco de salto, dançar e cantar para multidões, tornaram-se um desafio.
Apesar de enfrentar as sequelas da Covid-19, Joelma sempre se esforça para agradar ao público. No entanto, durante um show na última sexta-feira (7), ela precisou ser atendida pelo SAMU e foi impedida de subir ao palco devido a um desconforto respiratório. Em virtude disso, a cantora cancelou sua agenda de shows e deverá se manter em repouso para alcançar uma recuperação total.
Comentar